Guarda Civil Municipal salva vítima de tentativa de feminicídio e prende autor na Rua Campos Sales

Mulher de 52 anos foi ferida por arma branca pelo homem que, ao avistar a equipe da GCM, tentou fugir

1 curtiu
Em patrulhamento preventivo pelas proximidades da Rodoviária, nesta sexta-feira (29), uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) teve a atenção voltada para uma mulher que pedia socorro.

Ao se aproximarem os guardas perceberam que a vítima estava bastante machucada, ela  informou que seu companheiro tentou tirar sua vida com uma faca.

A equipe prestou os primeiros-socorros à vítima, que teve os ferimentos estancados com auxílio de panos (técnica conhecida como stop the bleed). O SAMU foi acionado e a encaminhou, primeiramente, ao CREI e, posteriormente, ao Hospital do Vicentino. A vítima teve ferimentos corto-contusos (FCC) na região temporal e passará por avaliação da cirurgia geral.

Segundo a equipe da GCM, o infrator,  que estava perseguindo a vítima na rua, ao notar a presença da Guarda tentou escapar, mas, foi preso pela tentativa de feminicídio.

O criminoso foi conduzido à Delegacia da Mulher onde foi ratificada a prisão pelo delegado de plantão pelo crime de feminicídio tentado.