Ídolos eternos do Santos FC visitam AMEI Rei Pelé nesta sexta-feira (25)

Momento traz os craques santistas para uma manhã junto aos estudantes do primeiro ambiente de Ensino Integral de São Vicente

3 curtiram

Na próxima sexta-feira (25), os alunos da primeira escola de Ensino Integral de São Vicente, a AMEI Rei Pelé, no bairro do Samaritá, recebem a ilustre visita dos Ídolos Eternos do Santos FC. A ida dos craques do time anima os cerca de 600 alunos da unidade educacional que irão apresentar espetáculos de música e teatro, além da estrutura da nova escola.

Inaugurado em janeiro deste ano, a AMEI é o primeiro ambiente municipal de Ensino Integral da cidade de São Vicente, que conta com outras três unidades, também inauguradas neste ano, no bairro Tancredo. A escola atende alunos dos anos iniciais, de 1° ao 5° ano, em um regime de ensino diferenciado, com disciplinas eletivas integradas ao currículo básico comum. A ida dos eternos craques do Santos tem o objetivo de proporcionar aos estudantes e convidados uma vivência lúdica com as apresentações culturais desenvolvidas pelos alunos por meio das oficinas oferecidas pela Unidade.

O evento acontece a partir das 9h com a presença das principais autoridades do poder executivo e legislativo vicentino, como o Prefeito Municipal, Kayo Amado, e a Secretária da Educação, Nivea Marsili. Os jogadores que estarão presentes são: José Macia (Pepe), Mengálvio Figueiró, Antônio Lima dos Santos (Lima), Manoel Maria dos Santos, Abel Verônico, Clodoaldo Tavares de Santana. Fazem parte, ainda, da comitiva Gisleine Macia, filha de Pepe, Ângela Figueiro, filha de Mengálvio, Vera Lúcia Cholby, esposa de Lima, Fábio Maradei, gerente de comunicação do Santos FC, Isabel Luchesi, coordenadora de relações públicas do Santos FC, e Luiza Pazzini Bravo, relações públicas do Santos FC.

Texto - Renan Pablo
Arte – Fernanda Nakamura