Indivíduo é preso por roubo de carro via acionamento do botão do pânico

Munícipe testemunhou um acidente na Av José Monteiro e informou ao CCO que um dos condutores havia se evadido; PM localizou responsável pela ocorrência na Rua Francisco Sá e constatou que o veículo havia sido alvo de roubo à mão armada

Compartilhe!

1 curtiu
Com agilidade e eficiência, as forças de segurança de São Vicente detiveram um indivíduo por roubo à mão armada de carro, celular e corrente na noite deste domingo (20), na Rua Francisco Sá, bairro Vila Valença. 
 
O Centro de Controle Operacional (CCO) foi notificado graças a um munícipe que apertou o botão do pânico de um totem de segurança na Avenida Prefeito José Monteiro. O cidadão havia testemunhado uma colisão entre dois veículos e posterior evasão do condutor responsável pelo incidente. Ele informou o ocorrido à central de monitoramento, que, imediatamente, via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), relatou o caso a uma viatura, que obteve êxito localizando o homem na Rua Francisco Sá. 
 
Ao comparecer no local, os profissionais constaram a presença de um revólver e, também, de uma corrente e um celular. O suspeito admitiu ter roubado ambos os pertences, além do automóvel ao qual estava dirigindo. 
 
Diante dos fatos, o infrator foi encaminhado ao 1° Distrito Policial (DP) para despacho da ocorrência. 
 
Todos os bens foram devolvidos à vítima. 
 
Denúncias - Para atendimento de ocorrências criminais, o Município conta com a Guarda Civil Municipal (GCM), que pode ser acionada pelo número 153.
 
CCO - Primeiro sistema de monitoramento da história de São Vicente, o espaço integra agentes da Polícia Militar (PM), GCM e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). A fiscalização é assegurada por 30 totens de segurança e demais câmeras de monitoramento instalados em pontos estratégicos da Cidade. 
 
Botão do pânico - A ferramenta utilizada pelo morador no registro da ocorrência disponibiliza ao cidadão um contato direto com um profissional de plantão em poucos segundos para que uma eventual ocorrência seja registrada. Basta a pessoa apertar o botão duas vezes e aguardar o retorno do CCO.

Álbum de Fotos