Jovens vicentinos reivindicam políticas públicas na Alesp nesta quinta (5)

Município será único do Estado de São Paulo a estar representado por jovens, que estarão acompanhados por representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social

Compartilhe!

1 curtiu
Aproveitando cada oportunidade de agregar diferentes ideias e novos aprendizados para o desenvolvimento da Cidade, a Secretaria de Desenvolvimento Social de São Vicente (Sedes-SV) irá participar de um encontro com o tema “Impactos da desestruturação das políticas públicas para crianças e adolescentes”, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). 
 
A novidade do ano é que os profissionais da Sedes não estarão sozinhos durante o evento, as crianças e adolescentes que frequentam o serviço de convivência da Cidade serão o braço direito da secretaria na busca por melhorias para São Vicente. O Município será o único do Estado de São Paulo a ter a participação direta dos jovens no evento. 
 
Realizado nesta quinta e sexta-feira (5 e 6), o encontro terá dois dias de aprendizagem intensiva com palestras sobre acolhimentos institucionais e destituições do poder familiar, intersetorialidade e trabalho em rede, precarização das políticas públicas, violências interseccionais e experiências sobre trabalho realizado em acolhimento institucional. 
 
Além disso, o evento ainda conta com oficinas sobre direito à moradia e políticas de habitação mobilizadas para a garantia da convivência familiar e metodologia de trabalho em acolhimento. 
 
A Sedes irá marcar presença com o objetivo de ampliar os conhecimentos da Secretaria sobre políticas públicas para crianças e adolescentes e trazer o melhor para São Vicente. 
 
Para a secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Helena Marcon, a iniciativa será de suma importância para o aumento de políticas públicas aplicadas na Cidade. “O papel da Sedes é atuar na defesa e garantia de direitos de crianças e adolescentes. Nesse sentido, a participação do Município no evento é de extrema importância para que possam ser debatidos os principais desafios e a construção conjunta de soluções”.  
 
Por Mariana Pinho