Kayo Amado representa prefeitos em fala na cerimônia de honraria ao secretário Gilberto Kassab

Chefe do Executivo vicentino discursou pela primeira vez na Assembleia Legislativa e enalteceu parceria entre Município e Estado

Curtir
Estreitando ainda mais os laços com o Governo de São Paulo, o prefeito de São Vicente, Kayo Amado, representou os chefes dos Executivos municipais com uma fala na manhã desta quarta-feira (20), na cerimônia de entrega do título de 'Honra ao Mérito' ao secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado, Gilberto Kassab, realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Kayo Amado não escondeu a alegria ao discursar pela primeira vez na Alesp e, em nome dos demais prefeitos presentes, enalteceu a parceria entre Município e Estado, sobretudo neste período de dificuldades. "É uma responsabilidade imensa representar em uma fala os chefes do Executivo municipal, mas é uma grande oportunidade também para que possamos, neste momentos de incerteza, unir forças. Os municípios vêm passando por uma série de dificuldades em virtude da queda acentuada nos repasses para executar as políticas públicas. Entretanto, acreditamos muito no poder das instituições e lideranças conciliadoras do Brasil. E o secretário Gilberto Kassab é uma dessas figuras. Nós, enquanto prefeitos, confiamos nesse poder de mediação e construção de pontes para que encontremos caminhos e, assim, possamos oferecer um serviço público melhor à sociedade. Parabéns, secretário. Homenagem mais que merecida".

O diálogo com o Governo de São Paulo tem sido uma das principais estratégias da atual gestão para viabilizar a entrada de recursos que proporcionem melhorias nos diversos âmbitos do serviço público. Foi dessa forma que o prefeito conseguiu adquirir verbas para importantes entregas em andamento no Município, como das obras que compõem o plano de drenagem que irá amenizar os impactos das chuvas, do novo Pronto-Socorro, que será construído no lugar do Crei, entre outras. Kayo Amado tem promovido conversas frequentes com o governador Tarcísio de Freitas, que tem se prontificado a dar apoio ao Município.

Cerimônia - O evento que contemplou Gilberto Kassab na Alesp partiu de uma propositura de autoria do deputado estadual Paulo Corrêa Jr, que também discursou em homenagem ao secretário. "O melhor líder é o que tem o dom de ouvir. Kassab, você é o ouvido de todos nós da Alesp".

Em sua fala, o homenageado agradeceu à iniciativa do deputado, à fala do prefeito e demais autoridades. "Sinto uma força interior que nos enche de entusiasmo, e nos dá a energia necessária para que continuemos a mostrar que a união faz a força. Sempre haverá divergência, é a coisa mais natural do mundo, e quando entendermos isso, basta ter respeito, que conseguimos adoçar todos juntos naquilo que é de bem comum. Esse colar é uma das mais importantes homenagens que recebi. Deixo como resultado da minha manifestação o meu muito obrigado a todos".

Álbum de Fotos