Laurinha é a nova 'mascote' de escola municipal de São Vicente

Personagem escolhida via concurso vai virar história em quadrinhos na UE Laura Filgueiras; criadora foi premiada com smartphone

Compartilhe!

6 curtiram
A estudante Ana Júlia Barros da Silva, de 13 anos, foi a grande vencedora do concurso que definiu a nova mascote da Unidade Educacional (UE) Laura Filgueiras (Vila Mateo Bei). Nesta quinta-feira (30), a aluna do 8º ano ‘E’ foi premiada, recebendo um smartphone das mãos da diretora Joice Bottoli, sob aplausos dos demais colegas.
 
A criadora de ‘Laurinha’ ficou surpresa. “Não esperava um prêmio tão bom. Vou usar o aparelho para fazer mais desenhos”, revelou Ana Júlia, que ficou emocionada ao saber que a personagem também vai virar história em quadrinhos de uma revistinha, confeccionada sob a supervisão dos professores de artes e de língua portuguesa. 
 
“Os outros desenhos finalistas também vão fazer parte desse gibi da Turma da Laurinha”, adiantou a diretora da UE.
 
Desenhada com o uso de canetinha e lápis de cor, Laurinha foi escolhida pelo voto popular da comunidade escolar, entre alunos, pais e professores. “Minha mãe (Ana Cláudia) também gosta de desenhar e ficou muito orgulhosa quando soube que eu ganhei”, disse a menina, que concorreu com mais de 300 trabalhos inscritos no concurso. Ana Júlia revelou, ainda, que no futuro pretende ser escritora de livros infantis.

Por Renato Pirauá

Álbum de Fotos