Mais de 15 equipamentos de saúde recebem reformas e ampliações

Novidade faz parte do pacote de melhorias anunciadas pelo prefeito Kayo Amado no domingo (22)

1 curtiu
Em celebração ao aniversário de 491 anos da Primeira Cidade do Brasil, muitas mudanças estão previstas no novo projeto de infraestrutura que já começou a ser implementado e posto em prática.

Na área da Saúde, mais de 15 equipamentos serão reformados e ampliados, proporcionando mais conforto e novos serviços aos munícipes.

As unidades são:

UBS Parque Bitaru
UBS Vila Margarida
UBS Praça Vitória
ESF Esplanada dos Barreiros
ESF Saquaré
ESF Japuí
ESF Sá Catarina
ESF JIP
ESF Parque São Vicente (reforma e ampliação)
Unidade de Saúde da Mulher
Academia da Saúde, no Humaitá
Centro de Reabilitação São Camilo
Unidade Mista do Parque das Bandeiras
Base do Samu, na Cidade Náutica
Prédio da Zoonoses
Ala psiquiátrica do Hospital Doutor Olavo Horneaux de Moura

A equipe de profissionais que vai atuar na reestruturação dos equipamentos de saúde já iniciou os serviços em algumas unidades. O Centro São Camilo, especializado no atendimento à Saúde da criança com deficiência, é um dos locais contemplados com os reparos. O foco da restauração será a piscina, que auxilia no tratamento dos pacientes.

A reforma inclui também alvenaria de toda cobertura lateral da piscina, trocas de janelas laterais, revestimento das telhas, rampa de acessibilidade para cadeirantes com corrimão, troca de piso (antiderrapante) e colocação de corrimão na escada de acesso à piscina.

A piscina do Centro São Camilo ajudará na execução da Hidroterapia ou Fisioterapia Aquática, que é uma ferramenta terapêutica na reabilitação física de crianças com paralisia cerebral, realizada em um local aquecido (32º à 34º). Atua na prevenção e reabilitação das deformidades ósseas, além de reduzir quadros de dores neurológicas, entre outros benefícios para os pacientes.

A secretária de Saúde, Michelle Santos, relata que os serviços realizados são necessários para promover atendimento de qualidade para os pacientes e profissionais que atuam nas unidades. "Começamos o ano focados em grandes entregas para a população. Ficamos muito felizes com o anúncio feito pelo prefeito, pois com certeza essas reformas e ampliações irão elevar o nível da saúde do nosso Município”.

Por Emerson Nascimento