Mais de 150 boxeadores sobem no ringue neste domingo (26), no Dondinho

Com disputa em várias categorias, evento conta com academias de todo o Estado e diversas atrações

Compartilhe!

2 curtiram
O projeto ‘Resgatando com os Punhos’, iniciativa da Secretaria de Cultura, Esportes e Cidadania (Secec), promove, em parceria com a Federação de Boxe do Estado de São Paulo (Febesp), mais um Festival de Boxe Sparring Open, que contará com a presença de 15 academias de todo o Estado de São Paulo, totalizando 153 atletas. O evento será neste domingo (26), no Ginásio Poliesportivo Dondinho (Rua Travessa do Parque, 1.000 - Catiapoã), reunindo diversas autoridades esportivas.
 
A programação começa às 7h30, com a pesagem dos atletas; a partir das 8h haverá um reforçado café da manhã para os participantes; e o início dos combates às 10h15. 
 
O subsecretário de Esportes, Wagner Paraguay, convida a população para prestigiar o evento. A entrada é gratuita. “Os participantes já estão selecionados. No entanto, todos podem comparecer para curtir essa atração esportiva e, principalmente, conhecer a proposta desse lindo projeto que já tirou tanta gente das ruas”.
 
O professor de boxe do Município, Michel Carvalho, ressaltou os pontos positivos, além da competição, que o festival proporcionará. “O objetivo é fomentar a modalidade cada vez mais e, acima de tudo, incentivar a socialização, um dos pontos mais cativantes do esporte”.
 
Totalmente equipado, o Centro de Treinamento de Boxe Carlinhos Furacão oferecerá os materiais aos boxeadores, com luvas, capacetes, uniformes e materiais de proteção.
 
Resgatando com os Punhos - O projeto tem o objetivo de acolher pessoas em situação de vulnerabilidade e inseri-las no meio esportivo, com orientação e disciplina. 
 
As aulas são gratuitas e sem restrições de idade. Os interessados devem comparecer ao ginásio Dondinho, levando cópia do documento oficial, atestado médico, duas fotos 3x4 e comprovante de residência.
 
Por Guilherme Sibilio

Álbum de Fotos