Mais de 200 idosos participam do Aulão da Melhor Idade

Promovido em comemoração aos 20 anos do Estatuto do Idoso, evento também contou com café da manhã especial

5 curtiram
Para celebrar os 20 anos do Estatuto do Idoso, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-SV) preparou uma programação diferente para os idosos participantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo de Idosos (SCFV).

Com direito a sanduíche natural, hot dog e bolo, a melhor idade aproveitou uma manhã de muito alongamento, dança e diversão. O Aulão da Melhor Idade reuniu todos os SCFV presentes na Cidade com o intuito de promover integração e socialização em uma ambiente leve e divertido.

Durante a iniciativa, mais de 200 idosos passaram pelo Espaço Mama, lugar em que foi sediado o evento. A dona de casa Maria Cecília dos Santos, de 87 anos, aproveitou muito a confraternização:

“Foi tudo maravilhoso, melhor que isso só dois disso”, brincou. Professor da rede há 30 anos, Jadir Muniz de Souza atualmente é o educador físico do SCFV Nascer do Sol, e explica que a festa é apenas uma das iniciativas realizadas em prol do bem-estar dos participantes. “Nossa meta é oferecer mais qualidade de vida para a melhor idade. Sempre tentamos mostrar que o idoso faz parte da sociedade. Nada mais justo que eles possam se divertir e ainda auxiliar na saúde física, mental e autoestima deles. Aproveitamos o Outubro Rosa, o Dia do Idoso e o aniversário do Estatuto para fazer esse evento que só gera benefícios para os nossos idosos”.

Provando que casal que treina junto permanece junto, o Sr. Jorge Kawai e a Sra. Shizue Kawai praticam atividades físicas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo de Idosos, no polo do Itararé, há 10 anos e aprovaram a festa. “O entrosamento do pessoal foi muito bom. Agradecemos a Prefeitura pelo evento”. A diretora de Proteção Social Básica, Adriana Borges, destaca a importância da ação. “Fico feliz em estarmos reunindo todos os idosos que são beneficiados pelo nosso Serviço de Convivência em um evento tão significativo. Muitos deles criam laços de amizade e companheirismo, por isso que esses eventos são tão importantes para a integração social deles. Ninguém aqui fica sozinho”.

Álbum de Fotos