Mais de 500 alunos participam de supercompetição de quiz nesta terça e quarta-feira (29 e 30)

Participantes são de 41 escolas envolvidas no programa INTEGRASV. Disputa será no Sest/Senat

2 curtiram

Um total de 515 alunos de 41 escolas participam nesta terça (29) e quarta-feira (30) do Quiz INTEGRASV, grande competição que consiste em um jogo de perguntas objetivas como aprimoramento das habilidades trabalhadas no programa de educação integral da Secretaria de Educação (Seduc). A ação acontece nos períodos da manhã (a partir das 9h) e tarde (com início às 14h), nas dependências do Sest/Senat (Praça Adalberto Panzan, 151 - Náutica III), envolvendo as turmas de 1º, 2º, 4º e 8º anos de escolas municipais .

A iniciativa tem por objetivo promover a socialização entre escolas, validando o conhecimento adquirido no reforço escolar e, consequentemente, absorvendo o conteúdo de uma forma divertida e diversa.

Acompanhados dos articuladores e estagiários do programa, os competidores estarão divididos em equipes. Os desafios incluem questões objetivas e produção textual, com troféu para os vencedores e premiação para as escolas.

O prefeito Kayo Amado participará do evento, juntamente com a secretária da Educação, Nivea Marsili. Na oportunidade, todas as unidades escolares receberão o kit Integra como mais um recurso para o ano de 2023, composto por uma encadernadora, uma plastificadora, uma caixa de som amplificada, um microfone sem fio e uma guilhotina.

INTEGRASV - O Integra São Vicente foi disciplinado em 2022 com base na Lei 3579/2017 e regulamentada pelo Decreto 5580/2021. Cerca de 60 estagiários atuam em 41 escolas municipais, com ações de reforço em forma de oficinas de alfabetização e letramento, produção textual, números e operações, gamificação, resolução de problemas, teatro e jogos de tabuleiro. As atividades se dão em horário estendido, de duas a três horas além do período escolar, em conformidade à Base Municipal Curricular de São Vicente.
Para garantir a oferta do programa, as escolas contam com um articulador (coordenador), responsável pela organização pedagógica e administrativa das ações realizadas na unidade.

Por - Renato Pirauá