Mais que um ovo de Páscoa: Oficina do Fundo Social capacita novos empreendedores em SV

Ovos serão doados para creches municipais de São Vicente

Compartilhe!

2 curtiram
Ovos serão doados para creches municipais de São Vicente

O feriado da Páscoa é conhecido por ser um momento de celebração, renascimento e mudança. Através de mais uma capacitação, o Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV) atingiu os mesmos objetivos com a primeira turma da Oficina de Ovos de Páscoa, realizada nesta terça-feira (22) na sede da Área Insular.
 
Ministrada pela confeiteira Miralva Ribeiro do Nascimento, os nove alunos aprenderam durante quatro horas de curso a preparação completa do doce, desde os tipos mais simples até os desejados ovos de colher.
"Os alunos foram ensinados desde o derretimento até a embalagem final dos ovos. A reação deles foi muito positiva, estou bem realizada”, conta a professora. 
 
Além da experiência prática, os alunos também receberam uma apostila com dicas extras de temperagem, cálculo de venda e explicações de como armazenar corretamente os doces caseiros.  
 
Para a aluna Kátia Simone Lima, 51 anos, o curso foi o pontapé que a vicentina precisava para conquistar uma renda extra. “Estou animada para começar as vendas. Aprendi muitas técnicas e conheci novos colegas com as mesmas metas que eu, foi maravilhoso.” 
 
A oficina de ovos de páscoa foi o segundo curso do FSS  que o motoboy Felipe Carvalho, de trinta anos, participou. “Vim no curso de panificação artesanal e desde então fiquei de olho nas próximas oportunidades. É uma ótima forma de começar a crescer na área, já estou ansioso para o próximo”.
 
E o vicentino não foi só. Sua esposa Aline Medeiro Carvalho, de 43 anos, acompanhou o marido durante a capacitação. “Não sou muito chegada em culinária, mas foi uma forma de passarmos um tempo juntos, além de conseguir presentear meus filhos neste feriado.” 
 
A presidente do Fundo Social, Thaynã Carneiro, acompanhou a ação e aproveitou o momento para fazer um ovo junto da turma. “Esse dia está sendo muito especial para nós. Gostamos de ver o Fundo assim, cheio de vida, compartilhando conhecimento e ajudando nossos munícipes. Tenho certeza que vai agregar muito na vida de todos os alunos presentes”. 
 
Até o final da aula, 50 ovos foram confeccionados pela turma. Cada participante levou uma unidade para casa, enquanto os demais produtos confeccionados serão destinados para crianças das creches municipais da Cidade.
 
A oficina foi finalizada com a entrega dos certificados de participação, encerrando os ensinamentos do dia com mais uma leva de vicentinos preparados para o mercado de trabalho. 
 
Por Renan Valentim

Álbum de Fotos