Maternidade Municipal de São Vicente entra no clima natalino com ensaio fotográfico e visita do Papai Noel

Evento trouxe a magia da data para gestantes e funcionários

4 curtiram
Árvore de Natal, gorro, decoração festiva e muita emoção. Esses foram alguns componentes do evento “O Primeiro Natal é aqui: Maternidade Municipal de São Vicente”, realizado nesta quinta-feira (21), que proporcionou visita do Papai Noel e ensaio fotográfico com recém-nascidos e os pais.

"Essa semana tem o Natal e alguns bebês não vão poder passar em casa, assim como os pais. Então a ideia desse evento foi eternizar essa lembrança linda e doce", explicou Jamillie de Cássia Palmeira, enfermeira e responsável técnica da Maternidade.

Na decoração, um quarto foi caprichosamente montado com motivos natalinos, muitos laços, lareira e a poltrona do Papai Noel. O espaço também contou com uma linda árvore de Natal repleta de Mickeys e Minnies que alegraram o ambiente.

A primeira paciente a ser fotografada foi Ana Beatriz de Araujo, com sua filha Elisa. Ela comentou sobre o  sentimento de receber essa lembrança:
“Aqui na Maternidade me sinto super acolhida. Minha filha nasceu prematura e eu agradeço pelo tratamento dado a ela. Estou super feliz com essa lembrança, porque provavelmente a gente vai passar o Natal aqui e é uma forma de lembrar do primeiro Natal dela”.

Quem também não perdeu a oportunidade de registrar esse momento foi Marcelo Cristiano Vieira, pai do pequeno Antony: “Eu nasci aqui nessa Maternidade e agora tenho a oportunidade de ver meus filhos nascendo no mesmo lugar. Quando eu pegar a foto vou mostrar para a família toda e postar nas redes sociais”.

A secretária da Saúde, Michelle Santos, falou sobre o evento: “Lindo. Essa é a palavra que resume o evento de hoje. Poder proporcionar algo tão especial para os pais desses bebês é um sentimento incrível. Toda a equipe que fez isso acontecer está de parabéns”.

Por Guilherme Gebara

Álbum de Fotos