Modernas e amplas, novas instalações do Hospital do Vicentino oferecem ambiente de trabalho digno aos servidores

Mais de 200 profissionais vão atuar na unidade

1 curtiu
Na sexta-feira (10), foi inaugurado o Hospital do Vicentino, na Linha Vermelha. A instalação hospitalar moderna receberá gradativamente os pacientes internados nas alas de pediatria, clínica médica feminina e masculina, clínica cirúrgica e UTI do Crei. Situado na Avenida Minas Gerais, 19 (Vila São Jorge), o Hospital do Vicentino passa a ser referência na Cidade.

Na primeira fase da instalação hospitalar, serão disponibilizados 67 leitos para internação, com escalas de enfermagem dimensionadas, de acordo com o grau de complexidade dos pacientes. Assim, alguns profissionais serão transferidos do Crei; e outros, vão trabalhar mediante pagamento de horas extras. Os servidores virão gradativamente, junto com os pacientes, compondo as escalas.

A princípio, serão transferidos pacientes da clínica médica, estáveis, em condição de traslado. Antes do transporte, é feito todo o check-list de condições de sinais vitais e medicações para poderem ser transferidos.

Maria José Bernardo da Silva, enfermeira, comemora a inauguração: “Para nós, servidores da cidade de São Vicente, é uma grande conquista. Algo que estamos almejando há muito tempo. As novas instalações vão proporcionar mais qualidade de vida, para nós, trabalhadores, e para os pacientes também.”

Mais de 200 profissionais vão atuar na unidade, entre médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, psicólogos, assistentes sociais, auxiliares de limpeza, técnicos de manutenção, e auxiliares administrativos.

A secretária de Saúde, Michelle Santos, fez questão de exaltar os profissionais no seu discurso, durante a inauguração do Hospital do Vicentino: “Não poderia deixar de falar sobre os servidores que vão estar aqui todo dia. É uma grande equipe, que confio de olhos fechados e que vão cuidar dos nossos munícipes com muito carinho e humanização. Eles que irão conduzir o funcionamento do nosso hospital e fico muito feliz de poder oferecer a eles condições dignas para trabalharem nas novas instalações.”

Por Matheus Terras