Monumento 'Eu amo São Vicente' ganha nova pintura e atrai moradores e turistas

Após ato de vandalismo, força tarefa é realizada para revitalizar escultura, na Praia do Gonzaguinha; prefeito Kayo Amado, e a vice Sandra Conti, participaram da ação

5 curtiram

Nesta segunda-feira (28), São Vicente recebeu um monumento totalmente revitalizado para embelezar ainda mais a Praia do Gonzaguinha, um dos seus cartões postais mais conhecidos e procurados pelos turistas.

Após atos de vandalismo, a Prefeitura realizou uma força-tarefa para restaurar o monumento “Eu amo São Vicente”.

O prefeito Kayo Amado esteve presente e botou a ‘mão na massa’, ou melhor, na tinta, para dar uma pronta resposta aos que insistem em prejudicar a Cidade. “O melhor pôr do sol é aqui. Por isso, viemos imediatamente revitalizar este espaço. A cada pessoa que tenta estragar São Vicente, muitas outras se levantam para fazer essa Cidade melhor. Preciso de todo mundo olhando pelo bem do nosso Município, pois sozinho ninguém consegue nada”, destacou.

O artista Nilson Ferreira Júnior, também conhecido como Nill, afirmou que teve como inspiração a beleza natural da Cidade. “Retratei as cores vivas do verão e a própria orla da praia durante o pôr do sol, que é maravilhosa. Como grafiteiro, é muito triste ver patrimônios públicos sendo destruídos.”

A vice-prefeita Sandra Conti ressaltou a importância da escultura para resgatar o orgulho de ser vicentino. “O sentimento é de tristeza e  indignação quando encontramos o nosso monumento pichado, pois é um marco que reflete todo o nosso sentimento de amor à Cidade. Esta força-tarefa trouxe nova vida ao local.”

Kayo Amado também fez um apelo sobre a quantidade de lixo encontrado no local. “Tinha muito plástico e bitucas de cigarro, sendo que tem uma lixeira a dois metros do píer.  Hoje estamos acabando com a pichação e trazendo arte, mas cada um precisa fazer a sua parte.”

Também estiveram presentes a subsecretária de Cultura (Secec)  Elizangêla Baffini, as equipes da Secretaria de Obras (Seob) e da Secretaria de Imprensa e Comunicação Social (Seicom), na figura do secretário Kennedy Lui.

Denúncia - Atos de vandalismo podem ser denunciados anonimamente para a Guarda Civil Municipal (GCM), pelo telefone 153. A Polícia Militar também pode ser acionada pelo 190.

Por Isabella Paschoal

Álbum de Fotos