Morador de São Vicente conquista bolsa de estudos em 28 universidades dos Estados Unidos

Conquista veio por meio de jogo de videogame; jovem pretende cursar Ciências da Computação

Compartilhe!

4 curtiram
Com a criação do E-sports, que são competições de jogos virtuais cada vez mais populares pelo mundo, muitos jovens vêm realizando o sonho de ser um streamer ou conseguindo bolsas de estudos em universidades. Esse é o caso do Matheus Guimarães Montenegro, de 20 anos, que foi aprovado em 28 universidades nos Estados Unidos.
Matheus é morador de São Vicente, se formou na E.E. Martim Afonso e encontrou no vídeo game a chance de estudar no exterior. “Jamais pensei que isso fosse possível. Eu assisti, no final de 2021, uma reportagem de um brasileiro que tinha sido aprovado em 31 faculdades por jogar. Entrei em contato com ele, que me explicou o caminho. Depois eu fui pesquisando sozinho”.
A mãe do Matheus, Fernanda Melo Guimarães, ficou surpresa ao receber a notícia de que seu filho iria estudar fora do Brasil. Ela contou que ele foi muito determinado. “Ele conseguiu por conta da disciplina. Não apenas no jogo, mas também da formação acadêmica. O Matheus sempre foi muito disciplinado, muito focado. Não deixou que nada o distraísse”.  
O processo para conseguir a bolsa foi longo. Ele conta que precisou pesquisar por cada universidade que oferecesse o programa de E-sports, entrar em contato com os treinadores para descobrir se eles estavam recrutando jogadores, negociar as bolsas de estudos. Além de tudo isso, ele ainda precisou enviar o histórico escolar, cartas de recomendação dos professores e do diretor da escola, teste de proficiência de inglês e enviar redações.
Matheus conta que planeja cursa Ciências da Computação na Oklahoma Christian University. Ele ainda planeja permanecer nos Estados Unidos e se tornar um profissional de videogame. Apesar disso, Matheus ainda precisa arrecadar 84 mil reais até o dia 28 de julho. 
Para quem quiser ajudar com qualquer valor, basta acessar o link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/matheus-nos-eua
Por Vitória Oliveira

Álbum de Fotos