''Movimento Leia SV'' traz a superação como tema deste ano

Atividades acontecem até quarta-feira (20) com envolvimento de alunos da rede pública

Compartilhe!

Curtir
A leitura é uma das artes que mais beneficiam nossa mente, além de ser um ótimo incentivo para desenvolver a imaginação, aumentar o conhecimento e estimular a criticidade. Pensando nisso, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), realiza por mais um ano o “Movimento Leia SV”.
 
Com o tema “Ler para Superar”, a ação chega à 5ª edição com o objetivo de trabalhar a leitura das crianças nas unidades municipais. 
 
Nesse período de três dias, entre18 e 20 de abril, os professores trabalham atividades, em alusão ao Movimento.
 
AÇÕES - Na Emei Profª Adilza de Oliveira Rosa Sobral (Náutica), por exemplo, serão trabalhados os livros “O Grande Rabanete“, de Tatiana Belinky, e “Bom Dia Todas as Cores”, de Ruth Rocha. Com base nas leituras, serão promovidas oficinas de pintura e confecção do camaleão (da obra de Ruth Rocha) e criação de jogos de tabuleiros, da memória e encaixe de cores. Nas atividades físicas, haverá corrida das cores, com muita diversão e psicomotricidade. 
Além de participarem das atividades, os alunos ainda levarão para a casa algumas obras.
 
LANÇAMENTO – A abertura do Movimento Leia SV se deu na noite de segunda-feira (18), com uma roda de conversa entre cinco professores da rede municipal ligados diretamente ao mundo literário, sob a mediação da professora Camila Chiara, e que falaram sobre a importância da leitura como ferramenta de superação na escola. A transmissão foi ao vivo pelo canal do YouTube, por meio do link https://www.youtube.com/watch?v=x4fgJ4l_J6s. 
 
O projeto tem como objetivo trabalhar a leitura das crianças nas unidades municipais da Cidade, acontecendo em dois momentos do ano letivo (abril e novembro). Neste primeiro, as ações seguem até quarta-feira (20). 
 
 
Por Mariani Lourenço