Mutirão de Limpeza reúne mais de 50 colaboradores na Praia do Gonzaguinha

Iniciativa recolheu cerca de 70 quilos de micro lixo, equivalente a 63 mil tampas de garrafas pet, entre outros resíduos

1 curtiu
Neste sábado (9), o Instituto Limpa Brasil, em parceria com a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), promoveu, na Praia do Gonzaguinha, o mutirão de limpeza, ‘Eu Cuido do Meu Quadrado’.  Com o apoio da empresa Dell, e da ONG (Organização Não Governamental) Anjos da Natureza, a iniciativa contou com a colaboração de 52 pessoas.

Em apenas algumas horas, ao todo foram recolhidos cerca de 70 quilos de micro lixo. Parece pouco, mas o número representa mais de 63 mil tampas de garrafa. Foram removidos itens como bitucas de cigarro, copos plásticos, entre outros.

Além da limpeza, a ação teve como objetivo conscientizar os banhistas a respeito do descarte responsável de seus próprios resíduos prejudiciais ao meio ambiente e a saúde, e, também, a colaborarem para que a praia continue limpa e agradável para todos. À medida que os mais de 50 colaboradores caminhavam pela faixa de areia coletando o lixo, abordavam as pessoas que se encontravam de baixo de um guarda-sol ou próximas ao mar.

Por Maurício Massaro

Álbum de Fotos