Novos sete profissionais do Programa Mais Médico chegam a São Vicente

Grupo irá atuar em Estratégias de Saúde da Família (ESF), UBS e consultório na rua

Compartilhe!

3 curtiram
São Vicente recebeu nesta terça-feira (9) mais sete profissionais do Programa Mais Médicos (PMM), que vieram para compor e reforçar as equipes das unidades que funcionam como Estratégias de Saúde da Família (ESF), Unidade Básicas de Saúde (UBS) e consultório na rua.  
 
“É um prazer receber vocês aqui. Nós ficamos muito felizes porque sabemos como é esse dia a dia difícil e sofrido de recompor a assistência à saúde das pessoas, e a todo instante estamos pedindo mais médicos. Quem está na ESF tem também um pouco de vocação, de crença no papel de saúde pública na vida das pessoas. Que bom que vocês chegaram”, afirmou o prefeito Kayo Amado.
 
O grupo formado por brasileiros irá atuar nas ESF Esplanada dos Barreiros, UBS/ESF JIP, UBS Tancredo Neves, UBS/ESF Vila Margarida, UBS Saquaré e ESF Vila Ponte Nova. Além do consultório na rua, que é itinerante e atende todo o Município. 
 
Um dos integrantes é Pedro Henrique Siqueira de Andrade, formado na Bolívia, em Santa Cruz de La Sierra. Ele comentou o porquê de fazer parte do Programa e o sentimento de atuar em São Vicente: “É o único programa que deu oportunidade de exercimento da profissão aos para os médicos brasileiros formados no exterior. Estou gostando tanto que, mesmo depois de pegar meu CRM em abril, pretendo continuar por longos anos no programa. Foi uma felicidade imensa, poder trabalhar não apenas no meu país, como, também, na cidade em que nasci e cresci. Ficar próximo da família é muito bom”.
 
Com a chegada desses profissionais, a Sesau ampliou para 37 médicos do 'Programa Mais Médicos'. 
 
De acordo com a secretária da Saúde, Michelle Santos, “A chegada de novos médicos vem para somar nas nossas unidades de saúde, para permitir o atendimento dos pacientes dentro do seu bairro. Com certeza irá enriquecer ainda mais a saúde do nosso Município”.
 
Por Guilherme Gebara