Obras do novo Pronto-Socorro Central Temporário são iniciadas

Situada na Linha Amarela, unidade atenderá provisoriamente no lugar do Crei, que será demolido para a construção de uma nova e moderna Unidade de Pronto Atendimento Central

7 curtiram
Os dias de funcionamento do Crei estão contados. A unidade, que se tornou sinônimo de problemas estruturais e ausência de equipamentos, será, em breve, desativada para a construção de uma moderna Unidade de Pronto Atendimento Central. Para que isso aconteça, é necessário que o atendimento da atual rede de urgência e emergência seja deslocado para um outro local. Nesta semana, o prédio situado na Avenida Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, na Linha Amarela, onde provisoriamente funcionará o novo Pronto-Socorro Central, começou a receber as obras.

Na manhã desta quarta-feira (30), ao lado da vice-prefeita Sandra Conti e da secretária da Saúde, Michelle Santos, o prefeito de São Vicente, Kayo Amado, visitou o local e salientou a importância do processo gradual de desmobilização do Crei para que todas as demandas sejam atendidas corretamente. “O Crei vai ter fim, vai ser demolido, e para que isso aconteça e nós possamos construir a nova Unidade de Pronto Atendimento Central, nos moldes do PS do Rio Branco, na Área Continental, precisamos primeiro estruturar esse espaço. É exatamente isso que estamos fazendo. O novo Pronto-Socorro Temporário está sendo estruturado para receber o vicentino de braços abertos”.

Com 1,7 mil m² de área construída, o Pronto-Socorro Central Temporário terá, em sua parte térrea, as áreas de emergência, sala para Raio-X, ortopedia e área de observação. As triagens também serão feitas no térreo. Já o primeiro andar do prédio contará com atendimento pediátrico, área administrativa, consultórios médicos, observação e sala de repouso.

A secretária Michelle Santos recorda as dificuldades enfrentadas no início da gestão, e vibrou com a oportunidade de testemunhar novas mudanças que contemplarão a área da saúde em São Vicente. “Estamos estruturando todo o prédio para atender os moradores com mais conforto e dignidade. É um processo árduo, que demanda tempo, porém é mais um importante capítulo vivido pela nova era da saúde em São Vicente. Herdamos um setor sucateado, com pagamentos atrasados e unidades deterioradas. Traçamos um planejamento e, desde a entrega do Hospital do Vicentino, conseguimos trazer a esperança de dias melhores à vida do cidadão”.

Nova Saúde São Vicente - O programa consiste em um planejamento adotado para reformular o setor na Primeira Cidade do Brasil. Lançada em 2021, a iniciativa já concretizou a entrega do Hospital do Vicentino, em junho do ano passado. No início deste ano, o prédio anexo ao HDV foi inaugurado para integrar os atendimentos, formando, então, o ‘Quarteirão da Saúde’. Além disso, a Prefeitura deu início ao funcionamento do Pronto-Socorro do Rio Branco, que pela primeira vez na história levou atendimento de pediatria 24h à Área Continental, inaugurou o Complexo de Especialidades Médicas (Cemesv), deu início às obras do novo Complexo Materno Infantil, além de ter promovido diversas melhorias sobre as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e Estratégias de Saúde da Família (ESF’s).

Álbum de Fotos