Obras reacendem esperança em morador da Área Continental

Município já contemplou mais de 80 vias com obras de pavimentação e segue com serviços por todos os bairros

4 curtiram
Morador há 25 anos da Rua 31, no bairro Parque Continental, localizado na Área Continental de São Vicente, Manoel Vital reacendeu em sua vida uma chama de esperança ao se deparar com a transformação que a rua vem passando. Em 19 de abril, data de aniversário da Área Continental, o prefeito Kayo Amado assinou um pacote de autorizos contemplando com obras de pavimentação dez ruas da região. Dentre elas, a 31, que, neste momento, passa pela fase de preparo de caixa, que antecede a colocação da capa de asfalto.

Caminhando lentamente pela calçada de onde guarda grandes e especiais memórias, o munícipe também recordou os momentos de tensão e angústia vividos. "Nos dias de chuva, sair de casa era um transtorno. Nos de sol, entrava muita poeira dentro de casa. Era bem difícil".

Mas a chegada do asfalto na Rua 31 possibilitou a Manoel enxergar uma luz no fim do túnel. "Vai melhorar muito. Nós, moradores, merecemos. Já passamos por muitas situações tristes devido à falta de estrutura na rua. É o simples, mas esse simples, até então, não era realidade".

A situação também é compartilhada por Aparecido José da Silva, residente há quatro décadas da Rua 10, na Vila Nova São Vicente, que também vem sendo asfaltada. “Já perdi cama, geladeira e móveis. Foi uma luta para termos acesso a esse direito. Entrava e saía prefeito e nada mudava. Graças a Deus agora estão resolvendo”, pontua.

Para Manoel, o asfalto nas vias de São Vicente simboliza uma nova era. “Ninguém nunca teve esse olhar para a Área Continental como estão tendo agora. As coisas, felizmente, estão mudando”.

Andamento das obras - Além das ruas mencionadas, a Prefeitura tem contemplado outras diversas da Cidade com serviços de pavimentação.

Assim como a 31, as ruas 12 e 28, no Parque Continental, estão em fase de preparo de caixa. A Rua 10 encontra-se no estágio de implantação de guia, anterior à de preparo de caixa.

Outra via contemplada, esta com mais de 40% das obras concluídas, é a Avenida Brasil, no México 70, que vem sendo asfaltada por toda a sua extensão.

Transformação - Desde o início da atual gestão, a Administração Municipal já asfaltou mais de 80 ruas por todos os cantos de São Vicente. Outros diversos convênios vêm sendo firmados com o objetivo de contemplar ainda mais vias.

“Sempre foi uma das nossas bandeiras levar o desenvolvimento e trazer dignidade para a porta das pessoas. Quando vejo o asfalto chegando e converso com os moradores, muitos falam que há 10, 20, 30, 40 anos moram naquele lugar e que sempre tiveram que pisar na lama, o que gerava problemas de mobilidade para pessoas com deficiência, idosos, crianças e carrinhos de bebês. Poder fazer parte dessa mudança é motivo de muita alegria. Os feedbacks mostram que estamos no caminho certo”, afirmou o prefeito Kayo Amado.

O chefe do Executivo concluiu ressaltando que o Município está um verdadeiro canteiro de obras, com revitalização e reurbanização de diversos trechos espalhados tanto pela Área Insular quanto Área Continental.

Por Guilherme Sibilio

Álbum de Fotos