Papai e Mamãe Noel radicais aterrissaram em São Vicente nesta sexta (22)

Após o salto de parapente no Itararé, ambos partiram para celebrar com a comunidade na Vila de São Vicente

5 curtiram
Tradicional atração de Natal na orla vicentina, o salto radical de parapente do casal Noel aconteceu nesta sexta-feira (22), do teleférico, um dos principais pontos turísticos da Cidade, com aterrissagem na Área de Pouso do Itararé.

Após a descida,  curtindo o verão na Primeira Cidade do Brasil, Papai e Mamãe Noel partiram em carreata de trenó radical até a divisa, passando pelas praias Boa Vista, Gonzaguinha, Itararé e Centro, com destino à Vila de São , para coletarem as cartinhas e celebrarem as boas festas junto com a comunidade, além de distribuírem  doces para as crianças.

Escoltados pela banda da Reserva Militar, ao som de músicas natalinas, o casal Santa Claus foi recebido calorosamente por populares que circulavam pelas ruas e avenidas. Eles também visitaram a Feira Natalina, que aconteceu das 13h às 19h, na Vila Cultural (Praça João Pessoa S/n).

“Para a gente é uma alegria, uma satisfação, né? Primeiro que é Natal, um momento de muita paz, Papai Noel está representando o simbolismo do Natal. Para o turismo é excelente, até porque ele vem e salta de parapente, um dos pontos turísticos mais bonitos da nossa Cidade, juntamente com o teleférico. É um momento de muita alegria e tenho certeza de que só fortalece o turismo.”, declarou Paulo Bonavides, secretário de Turismo de São Vicente.

Paulo Santos, de 59 anos, conhecido popularmente também como "Paulo da Tribo",  ex-presidente de moto clube e comerciante de São Vicente é quem dá vida ao personagem radical do Noel. Há muitos anos participa de ações sociais nas escolas e comunidades do Município, e afirma que a magia do Natal é um amor puro dentro do ser humano. "Ser Papai Noel, acreditar, ser criança é um sentimento puro que a gente encontra nos adultos também. Se todos adquirissem esse sentimento, o mundo seria um lugar muito melhor”, afirmou.

A realização da 7ª edição do Papai Noel Radical é da Associação Múltipla de Esportes Radicais, e Agência Cria Mkt com apoio da Prefeitura Municipal de São Vicente, por meio das secretarias de Governo (Segov), Mobilidade Urbana (Semob), Cultura (Secult),  Saúde (Seduc),  Dinâmica do Ar Voo Livre, Teleférico de São Vicente, Banda da Reserva Musical e Clube de Voo do Litoral Paulista.

Por Maurício Massaro

Álbum de Fotos