Parceria entre Prefeitura e empresa gera frutos e oferece emprego para mulheres

Iniciativa visa ingressar público feminino em áreas tradicionalmente ocupada por homens

5 curtiram
No último sábado (9), no evento ‘São Vicente por Elas’, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (Setre), e a Prumo Engenharia deram início a uma parceria que já está colhendo frutos em prol do desenvolvimento econômico e promoção do espaço da mulher no mercado de trabalho. A iniciativa consiste no lançamento de uma sessão de vagas de emprego para o público feminino em uma área tradicionalmente ocupada por homens, com vagas para motoristas e operadoras de máquinas leves.

A proposta foi amplamente abraçada pelas vicentinas, que, nesta segunda-feira (11), compareceram em peso à sede da Setre para efetivação das candidaturas. As interessadas entregaram seus currículos, foram entrevistadas e, agora, passarão por capacitação para contratação, na qual serão selecionadas as principais candidatas (com base nos critérios da empresa), que, então, poderão ingressar no ramo.

A Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda vem desenvolvendo politicas para diminuir as desigualdades. Uma delas é a política de emprego para mulheres, medida essencial para promover a igualdade de gênero e o empoderamento feminino. Uma estratégia eficaz para criar vagas de emprego para mulheres é estabelecer parcerias com empresas que tenham políticas de inclusão e diversidade, incentivando-as a adotar programas de recrutamentos específicos ao público feminino, de modo a oferecer apoio financeiro ou incentivos para a contratação de candidatas qualificadas. Essa meta foi alcançada com a parceria feita entre a Secretaria e empresa Prumo, que entrevistou diversas mulheres, irá capacitá-las e, posteriormente, contratar as que se destacarem", explica o secretário de Emprego, Trabalho e Renda, Marcos Roberto de Andrade.

Ao todo, 28 mulheres candidataram-se à vaga.

Álbum de Fotos