Ponto MIS exibe mostra 'Mulheres que Falam' nesta quinta (4)

Sessões serão no Espaço Multicultural, a partir das 17h; entrada é gratuita

Curtir
Nesta quinta-feira (4), a partir das 17h, o Espaço Multicultural de São Vicente (Praça 22 de Janeiro) recebe a mostra 'Mulheres que Falam', iniciativa gratuita do Ponto MIS, do Governo do Estado.

A ação faz parte do programa de formação e difusão cultural em todo o Estado de São Paulo, onde cidades parceiras recebem programações gratuitas de cinema, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural. O objetivo é a formação de novos públicos para o fomento à cultura.
Confira a programação abaixo:

04/04 - 17h "SUBSTANTIVO FEMININO"
Documentário - Nacional
Ano: 2017
Sinopse: Documentário que conta a história de duas mulheres que foram pioneiras no ativismo ambiental no Brasil e no mundo. Giselda Castro e Magda Renner eram duas viúvas advindas de ricas famílias no sul do Brasil quando elas começaram a advogar para os pobres em 1964.

04/04 - 19h "60 MULHERES: O BRILHO DAS COREANAS-BRASILEIRAS"
Documentário - Nacional
Ano: 2023
Sinopse: Os 60 anos de imigração coreana! O documentário apresenta 60 mulheres entrevistadas, filhas de coreanas, das mais variadas profissões. Gravado em São Paulo, Recife, Brasília, Paraná, o filme destaca como no ramo de confecção que a comunidade coreana se destacou no papel da mulher, da jornada dupla cuidando do negócio e da família.

‌Ponto MIS -  O Ponto MIS é um programa realizado pelo Governo de São Paulo via Secretaria de Cultura e Economia Criativa, gerido pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo, com apoio da Prefeitura Municipal de São Vicente via Secretaria de Cultura (Secult). Todos os meses o Ponto MIS disponibiliza diversos filmes para as cidades parceiras.