Ponto MIS transmite filmes de forma gratuita nesta quinta (25)

Exibições serão no Espaço Multicultural, a partir das 17h

Curtir
O Ponto MIS, em parceria com a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), volta a trazer filmes para exibições gratuitas em cidades parceiras.

Essa ação tem como objetivo preencher os espaços culturais do Município e promover a formação de novos públicos, como parte do Programa de Formação e Difusão Cultural em todo o Estado de São Paulo.

Dessa vez, a proposta é trazer filmes nacionais, para maior conhecimento da população. Confira as produções:

25/01 - 17h - "Colegas"
( Aventura/Comédia Dramática - Nacional)
Ano: 2012
Sinopse:
Stallone (Ariel Goldenberg), Aninha (Rita Pook) e Márcio (Breno Viola) eram grandes amigos e viviam juntos em um instituto para portadores da síndrome de Down, ao lado de vários outros colegas. Um belo dia, surge a ideia de sair dali para realizar o sonho individual de cada um e inspirados pelos inúmeros filmes que já tinham assistido na videoteca local, eles roubam o carro do jardineiro (Lima Duarte) e fogem de lá. A imprensa começa a cobrir o caso e a polícia não gostou nem um pouco dessa "brincadeira". Para resolver o problema, coloca dois policiais trapalhões no encalço dos jovens, que só querem realizar os seus sonhos e estão dispostos a viver essa grande aventura, que vai se revelar repleta de momentos inesquecíveis.

25/01 - 19h - "Oxigênio"
(Ficção - Nacional)
Ano: 2015
Sinopse:
Três pessoas experimentam visões catastróficas. Um menino vê um incêndio onde há apenas um bosque tranqüilo. Uma garota sonha com uma praga de escorpiões em seu quarto. Um homem acredita ter sido apanhado por relâmpagos. Os sobreviventes desse universo paralelo ocupam nosso mundo e nossa consciência.

As entradas para as sessões serão gratuitas.

O Ponto MIS é um programa realizado pelo Governo de São Paulo via Secretaria de Cultura e Economia Criativa, gerido pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo, com apoio da Prefeitura Municipal de São Vicente via Secretaria de Cultura.