Ponto MIS volta a oferecer filmes de forma gratuita para a população

Exibições acontecem nesta quinta (21), no Espaço Multicultural

1 curtiu
O Ponto MIS, em parceria com a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), volta a trazer filmes para exibição em cidades parceiras.

Essa ação tem como objetivo preencher os espaços culturais do Município e promover a formação de novos públicos, como parte do Programa de Formação e Difusão Cultural em todo o Estado de São Paulo.

A proposta de apresentar filmes que criem contexto com datas especiais continua. Desta vez, a “Mostra de Cinema - Clássicos da Ficção” celebra clássicos dos influentes diretores George Méliès e Fritz Lang para o mundo da ficção científica.

As entradas serão gratuitas.

Confira abaixo a agenda desta quinta (21), a partir das 17h, no Espaço Multicultural:

21/12 - 17h - Filme "Metropolis"
(1927 - Ficção CIentífica/ Terror - Mudo)
Diretor: Fritz Lang

A cidade de Metrópolis é dividida em duas: de um lado estão os operários, vivendo na miséria e explorados por máquinas. Do outro, estão os políticos, que desfrutam de um jardim idílico. Uma história de amor surge entre os dois extremos da cidade.

21/12 - 19h - Filme "Viagem à Lua"
(1902 - Ficção CIentífica/ Fantasia - Mudo)
Diretor: George Méliès

O professor Barbenfouillis (Georges Méliès) convence seus colegas a participarem de uma viagem de exploração à Lua. Eles partem em uma nave que aterrissa no olho direito da Lua. Lá eles encontram habitantes hostis que o levam ao seu rei. Os terráqueos conseguem fugir quando descobrem que os inimigos viram fumaça a um simples toque de um guarda-chuva.

Pontos MIS - "O Ponto MIS é um programa realizado pelo Governo de São Paulo via Secretaria de Cultura e Economia Criativa, gerido pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo, com apoio da Prefeitura Municipal de São Vicente via Secretaria de Cultura."