Por recomendação da Polícia Militar, blocos de Carnaval não passarão pela Orla do Gonzaguinha

2 curtiram
Por recomendação da Polícia Militar (PM), o tradicional Ba-bahianas e demais blocos de Carnaval de São Vicente, tanto fixos quanto de deslocamento, não passarão pela Orla do Gonzaguinha. A medida foi traçada nesta quarta-feira (25), em reunião promovida entre Prefeitura e forças de defesa e segurança, no Salão Nobre do Paço Municipal. A determinação surgiu devido ao fato de o espaço estar passando por revitalização e, consequentemente, acarretar no acúmulo de resíduos de construção.

O ponto de concentração dos blocos está em processo de definição, e será divulgado em breve pela Administração Municipal.

A reunião contou com a presença do prefeito Kayo Amado e autoridades das secretarias de Defesa e Organização Social (Sedos), Cultura (Secult), Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Meio Ambiente (Semam) e Imprensa e Comunicação Social (Seicom). Também estiveram no encontro o Cabo Toledo, do Corpo de Bombeiros, além dos representantes da PM, Tenente Coronel PM Washington, do 39º B.P.I e o coordenador operacional, Major Voigt.

O encontro também pautou a necessidade de medidas estratégicas a fim de reforçar o esquema de segurança no Carnaval. Por ser situada no litoral, São Vicente costuma atrair uma alta quantidade de pessoas no período. De maneira preventiva, as autoridades discutem soluções, visando coibir possíveis ocorrências criminais.

"Sabemos que, por ser uma cidade litorânea, a quantidade de moradores e turistas que vão às ruas é alta. Isso pode atrair a criminalidade. Para possibilitar o público a curtir os festejos, precisamos de um esquema reforçado. Estamos trabalhando de forma preventiva", ressaltou o prefeito Kayo Amado.

Vale lembrar que, no domingo (22), São Vicente contou com esquema reforçado para o show do cantor Diogo Nogueira, garantindo a segurança do local. Diversos profissionais da Guarda Civil Municipal (GCM) e PM realizaram patrulhamentos pelas redondezas do local, assegurando o bem-estar do público.

Além de patrulhamentos constantes pela praia e toda a região, a Cidade conta com o Centro de Controle Operacional (CCO), espaço que integra forças de defesa e segurança 24h, monitorando pontos estratégicos do Município através de 30 totens que totalizam 180 câmeras.

Álbum de Fotos