Novos kits de material são entregues a escolas da rede municipal

Na tarde de quarta-feira (30), 64 unidades receberam encadernadora, plastificadora, caixa de som amplificada, microfone sem fio e guilhotina

3 curtiram

Em meio a uma competição de quiz envolvendo mais de 500 estudantes, realizada com alunos do INTEGRASV, o prefeito Kayo Amado realizou na tarde de quarta-feira (30) uma nova entrega de material às 64 escolas da rede municipal. Cada kit é composto por encadernadora, plastificadora, caixa de som amplificada, microfone sem fio e guilhotina de papel.

Os kits são destinados às unidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos, Centros de Suplência das áreas insular e continental, Numaa e Projetos Especiais I e II .

Kayo Amado dirigiu-se à plateia formada por 150 crianças de 15 escolas de Ensino Fundamental 1, professoras e diretoras para falar sobre mais esse importante investimento na educação. “Estamos fazendo de tudo para entregar o melhor para vocês. E vem muito mais por aí”.

A secretária Nivea Marsili (Seduc), agradeceu a todos os envolvidos na educação de São Vicente por mais esta conquista e referiu-se aos alunos como os grandes protagonistas. “Vocês deram um show de respeito à democracia e à educação”

A primeira escola a receber o kit foi a vencedora do Quiz INTEGRA SV na tarde de quarta-feira (30), EMEF José Meirelles (Rio Branco).

QUIZ INTEGRASV - A competição realizada no auditório do Sest/Senat  envolveu 515 alunos das 41 escolas participantes do programa de educação integral da Secretaria de Educação (Seduc), em uma disputa acirrada de perguntas e respostas. Nas turmas iniciais, a EMEIEF Jonas Rodrigues (Bitaru) ganhou por um ponto da turma do 1º ano da EMEIEF Regina Célia dos Santos (Centro).

A EMEF José Meirelles (Quarentenário) venceu entre a galera do 4º ano, enquanto o título do 8º ano será disputado entre as escolas finalistas, Jorge Bierrencach Senra (Rio Branco) e Antônio Pacífico (Jóquei Clube), com quiz agendado para o dia 7 de dezembro.

A competição consistiu em um jogo de perguntas objetivas como aprimoramento das habilidades trabalhadas no programa de educação integral da Secretaria de Educação (Seduc), INTEGRASV.

A iniciativa visa promover a socialização entre escolas, validando o conhecimento adquirido no reforço escolar e, consequentemente, absorvendo o conteúdo de uma forma divertida e diversa.

Acompanhados dos articuladores e estagiários do programa, os competidores foram divididos em equipes. Os desafios incluíram questões objetivas e produção textual, com troféu para os vencedores e premiação para as escolas.

INTEGRASV - O Integra São Vicente foi disciplinado em 2022 com base na Lei 3579/2017 e regulamentada pelo Decreto 5580/2021. Cerca de 60 estagiários atuam em 41 escolas municipais, com ações de reforço em forma de oficinas de alfabetização e letramento, produção textual, números e operações, gamificação, resolução de problemas, teatro e jogos de tabuleiro. As atividades se dão em horário estendido, de duas a três horas além do período escolar, em conformidade à Base Municipal Curricular de São Vicente.

Para garantir a oferta do programa, as escolas contam com um articulador (coordenador), responsável pela organização pedagógica e administrativa das ações realizadas na unidade.

Por - Renato Pirauá

Álbum de Fotos