Prefeito participa de almoço de trabalho com governador Tarcísio

Terceira fase do VLT, potenciais econômicos da Área Continental e o aniversário de 500 anos de São Vicente foram alguns dos temas discutidos, nesta quinta-feira (15)

4 curtiram
Nesta quinta-feira (15), o prefeito de São Vicente, Kayo Amado, esteve no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo, onde participou de um almoço de trabalho ao lado do governador Tarcísio de Freitas, dos secretários estaduais Gilberto Kassab (Governo e Relações Institucionais), Arthur Lima (Casa Civil), Natália Resende (Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística) e dos outros oito prefeitos da Baixada Santista.

O encontro durou mais de três horas e resultou em sinalizações e anúncios importantes por parte do governador.

Kayo Amado reforçou com Tarcísio a importância do projeto da terceira fase do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), até a Área Continental de São Vicente. "Eu reiterei com o governador que essa é uma prioridade da nossa gestão. Como estou acompanhando muito de perto cada detalhe de licitação, projeto, prazos, eu atualizei a situação e pedi apoio a ele para agilidade em questões burocráticas, principalmente no licenciamento ambiental por parte da Cetesb. A população da Área Continental espera muito por esses avanços".

O prefeito vicentino também disse ao governador que quer aproximação do Governo do Estado no Projeto São Vicente 500 Anos, já que o município paulista é a Primeira Cidade do Brasil. A marca será alcançada em 2032. "O governador gostou da ideia e mostrou entusiasmo. Queremos que o Estado entenda a importância estratégica de São Vicente, participe desse projeto e nos ajude a encontrar nossa vocação dentro da região, com o desenvolvimento econômico e turístico", comentou o prefeito Kayo Amado, que ainda falou ao governador sobre a Área Continental, como uma região com grande potencial para a instalação de indústrias, inclusive portuárias, e a geração de empregos.

A região

Cada prefeito teve a oportunidade de fala em relação ao seu município e, em âmbito regional, todos foram unânimes em apontar a necessidade de reforço na segurança da Baixada Santista, em virtude da onda de crimes. O governador se comprometeu a designar para a região mais policiais militares aprovados no último concurso público da categoria.

Outro assunto tratado foi a necessidade de melhorar a regionalização da saúde e de uma organização maior por parte do Estado, além de mais recursos para custear o sistema de saúde das cidades.

Ainda no âmbito regional, os prefeitos pediram apoio do Governo do Estado para encontrar soluções para a gestão dos resíduos sólidos, já que muitas cidades enfrentam dificuldades para o descarte e tratamento desses materiais.

Álbum de Fotos