Prefeitura apresenta 'Cinedebate' com tema Setembro Amarelo no Espaço Multicultural na segunda-feira (26)

Voltado preferencialmente para jovens, o evento faz uma alusão ao Setembro Amarelo

3 curtiram
A Prefeitura de São Vicente por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Cidadania (Secec) apresenta o Cinedebate, a partir das 15h de segunda-feira (26), no Espaço Multicultural (Praça 22 de Janeiro, s/n, Centro). A entrada é gratuita.

O Cinedebate, que faz parte da programação do Festival da Primavera, contará uma sessão de curta-metragem, trechos de filmes e uma roda de conversa mediada pelo jornalista André Gianocari. Além dele, a servidora pública da Secec, psicóloga e pedagoga pós-graduada em Psicopatologia Fenomenológica, mestranda Paloma Paula Melo, será uma das painelistas. Um membro do CVV também estará presente no evento.

"Entendemos que o cinema é uma ferramenta potente para sensibilizar e gerar reflexão no público, por isso, estamos iniciando uma temporada de sessões de Cinedebate com temas voltados à cidadania", diz o assessor da Secec voltado à cidadania, Lincoln Spada.

Segundo o Ministério da Saúde, o suicídio é a quarta causa de morte depois de acidentes no trânsito, tuberculose e violência interpessoal entre os jovens de 15 a 29 anos. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que o suicídio é considerada a segunda causa de mortes entre jovens, depois de acidentes de trânsito.

Os números da OMS dão conta de que, em todo o mundo, os casos de suicídio chegam a 800 mil . No Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano, uma média de 38 suicídios por dia.