Prefeitura continua entrega de kits escolares nas unidades municipais

Alunos de mais quatro EMEFs receberam os conjuntos nesta quinta (17) e sexta-feira (18)

2 curtiram
Os alunos de mais quatro escolas da rede municipal de ensino receberam nesta quinta (17) e sexta-feira (18) os kits de material escolar, que atenderão um total de 43 mil estudantes de 1º a 9º ano. Nos dois dias, foram atendidas as EMEFs Carolina Dantas (Catiapoã), Matteo Bei e União Cívica (Parque São Vicente) e Antônio Fernando dos Reis (Voturuá).

O conjunto atende os anos iniciais (1º a 5º) e finais (6º a 9º), com cadernos, estojo, lápis de escrever, lápis de cor, canetas, agenda, maleta e caderno de desenho.
“É um dia especial para nossos 632 alunos, que recebem esse material de forma planejada e de grande serventia”, destacou a diretora da escola Matteo Bei, Ruth Rios.

“Sabemos que há uma série de desafios para resolvermos, mas quando entramos no ambiente escolar, nós trabalhamos de manhã até a noite. E hoje essa entrega de material é um momento histórico, nunca havia sido feito algo assim no município”, ressaltou o prefeito Kayo Amado.

O objetivo é oferecer melhores condições no ensino para as crianças e os adultos do EJA, assim como uma aprendizagem mais eficiente nas escolas municipais.

A secretária de Educação, Nívea Marsili, ressaltou a importância do trabalho que vem sendo feito. “Estamos mostrando o que vem sendo feito desde o ano passado. Assim como os notebooks dos professores que vêm sendo entregues, os materiais dos alunos estão aqui comprovando o empenho da Seduc em proporcionar um ambiente de qualidade para todos”.

Seguindo o cronograma de entrega, a previsão é que todos os alunos sejam beneficiados com os kits escolares nas próximas semanas.

Por Renato Pirauá

Álbum de Fotos