Prefeitura contrata 66 jovens aprendizes em maior admissão simultânea do programa

Iniciativa tem como objetivo contribuir para formação profissional e entrada no mercado de trabalho

1 curtiu
A Prefeitura de São Vicente contratou 66 aprendizes para atuarem em todas as áreas da Administração Municipal. Essa foi a maior admissão simultânea da história do programa na Cidade. “Essa iniciativa é uma importante ferramenta para a instrução profissional, disciplina, integração e entrada no mercado de trabalho”, explica a coordenadora de aprendizagem e estágio da Secretaria de Gestão (Seges), Jaqueline Luciana.

Os jovens têm de 14 a 23 anos e são atendidos por entidades parceiras, como o CAMP Rio Branco e a ADESAF. Danilo dos Santos tem 16 anos e está em sua primeira experiência formal. “Estou achando muito bom ter a oportunidade de trabalhar no gabinete do prefeito Kayo Amado. Já aprendi sobre processos, ofícios e outros departamentos da Prefeitura”, contou.

O secretário da Seges, Yuri Câmara Batista, frisa que o programa de aprendizagem tem uma importante função social. “A iniciativa permite que muitos jovens em situação de vulnerabilidade possam iniciar sua vida profissional tendo a Prefeitura como sua primeira referência no mundo do trabalho. É uma excelente oportunidade para auxiliá-los em suas primeiras trilhas profissionais, ao mesmo tempo que o Município pode contar com essa valorosa colaboração em suas estruturas e operações”.

Jovem Aprendiz - O programa Jovem Aprendiz tem como objetivo proporcionar a primeira experiência no mundo do trabalho para jovens atendidos por programas sociais, ao mesmo tempo que fomenta a inclusão social e economia local.

Entre os requisitos para participar é necessário ter entre 14 e 24 anos incompletos e estar matriculado e frequentando a escola.

A Prefeitura de São Vicente conta com cerca de 270 jovens, oferecendo oportunidade de aprendizagem e valorização profissional. O departamento que mais possui aprendizes é a Secretaria de Saúde, com mais de 60 jovens atuantes.

Álbum de Fotos