Prefeitura de São Vicente adere ao programa voltado para GCM Habite Seguro

Benefício permite o financiamento de imóveis com condições especiais para guardas municipais

3 curtiram
Os agentes da Guarda Civil Municipal de São Vicente (GCM) agora podem realizar o sonho da casa própria, com condições especiais de crédito imobiliário com o programa Habite Seguro.
A Prefeitura de São Vicente por meio da Secretaria de Defesa e Ordem Social (Sedos), conseguiu mais uma importante parceria junto a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) com a adesão ao programa.

O projeto é voltado para servidores na área da segurança pública e traz benefícios para agentes GCM que ganham salário bruto de até R$ 7 mil, além de ter acesso facilitado ao financiamento de imóveis com valor de até R$ 300 mil, com condições especiais e subsidiadas pelo programa. O Habite Seguro também custeia parte do valor da entrada e a tarifa de contratação do financiamento, oferece juros mais baixos e outros benefícios pela instituição financeira gestora do contrato.

O prefeito Kayo Amado comemorou a parceria de mais um importante benefício conquistado aos membros da corporação.
“Sabemos das dificuldades de conseguir a casa própria e não medimos esforços para conseguir esse importante benefício aos servidores da segurança pública municipal”.

Habite Seguro - O Habite Seguro é um programa habitacional de âmbito nacional, voltado para profissionais da Segurança Pública e Defesa Social que possibilita a aquisição do imóvel próprio com concessão de subvenções econômicas pelo Governo Federal e possibilidade de taxas de juros diferenciadas das diversas instituições financeiras.

Os agentes de segurança com renda bruta mensal de até R$ 7 mil podem contar com subsídio conforme a sua faixa de renda, além de obter menores taxas de juros. O preço do imóvel adquirido deve ser de até R$ 300 mil.