Prefeitura de São Vicente, em parceria com o SEST/SENAT, abre inscrições para cursos de qualificação profissional

As inscrições já estão abertas no site do programa Via Rápida

Compartilhe!

3 curtiram
A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedect), e em parceria com SEST/SENAT na iniciativa do Programa Via Rápida do Governo do Estado, disponibiliza 220 vagas para cursos de qualificação profissional em diversas áreas para o mês de junho. Os cursos são gratuitos e os participantes receberão uma bolsa auxílio de R$210.
 
As inscrições podem ser realizadas pelo site https://www.viarapida.sp.gov.br/home, basta clicar na opção “inscreva-se nos cursos com bolsa auxílio” e, posteriormente, optar pela cidade de São Vicente.
 
Os cursos terão em torno de 60h/aula em formato presencial, na unidade do SEST/SENAT (na Praça Adalberto Panzan, 151 - Esplanada dos Barreiros). Caso o aluno não tenha acesso a internet, a unidade do SEST/SENAT dará o suporte. 
 
Os cursos são para as seguintes áreas:
 
- Motorista de Veículos de Cargas, para maiores de 21 anos;
- Operador de Empilhadeira para maiores de 18 anos;
- Auxiliar Administrativo, para maiores de 16 anos.
 
Podem se inscrever todos que preencham os requisitos de cada curso, que sejam alfabetizados e morem em São Vicente. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência. A convocação dos selecionados ocorrerá por e-mail.  
 
Bolsa-auxílio
Os alunos que concluírem os cursos de qualificação do Programa Via Rápida receberão uma bolsa única de R$ 210. O pagamento será feito por meio de código bancário, que o estudante usará para sacar em caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Rede 24 horas. 
Para receber a bolsa-auxílio, além de estar desempregado e ter frequência no curso, o estudante não pode receber seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado.
 
Mais informações, entrar em contato com o SEST/SENAT no telefone (13) 3465-1300, das 9h às 17h.

Por Mariani Lourenço