Prefeitura de São Vicente firma parceria com Junta de Missões Nacionais para realizar 'Carreta Missionária'

Ação ocorrerá nos dias 09,10 e 11 de abril, das 09h às 16h

Curtir
A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau) realizará nos dias 09,10 e 11 de abril evento em parceria com a Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira (JMNCBB), chamado ‘Carreta Missionária’ projeto sem fins lucrativos que oferecerá à população serviços de saúde gratuitos. Ação ocorrerá na Rua Padre André de Soveral, 280 – Vila Ema, das 09h às 13h.

A JMNCBB realiza programas e projetos na área de assistência social, voltados às diferentes faixas etárias e grupos sociais, além da prestação de serviços de saúde, atendimento médico e palestras de cunho educativo. Neste ano, realizou uma parceria com a Prefeitura de São Vicente, na qual cederá a estrutura da carreta com consultórios e os atendimentos serão feitos por profissionais da saúde da Cidade.

A iniciativa terá aferição de pressão, exame de glicemia, coleta de exame citopatológico (método para rastreamento do câncer de colo de útero), atendimento odontológico, busca ativa de tuberculose, vacinação, ações educativas da equipe de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) da Unidade de Vigilância em Zoonoses, testagem de HIV e sífilis e ações educativas com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel (Samu).

“Esse evento levará os diversos tipos de cuidados à saúde que o munícipe precisa, desde aferição de pressão até vacinação. Além disso teremos atividades educativas com a equipe do Samu e da Zoonoses. Quero agradecer não só a Junta de Missões Nacionais por fazer parte desses dias e estar conosco, como também à nossa equipe de profissionais da saúde que estarão realizando esse incrível trabalho”, afirma Michelle Santos, Secretária da Saúde.