Prefeitura de São Vicente solicita antecipação da audiência de conciliação para o fim da greve

Saúde e outros serviços essenciais estão sendo prejudicados pelo descumprimento da liminar do TJ-SP, por parte do Sindiserv

1 curtiu

A Prefeitura de São Vicente nesta segunda-feira (21) solicitou a antecipação da audiência de conciliação com o Sindicato dos Servidores de São Vicente (SindServ-SV).

Os representantes dos servidores judicializaram a negociação e não vêm acatando a decisão liminar do TJ-SP de manter 80% de funcionários que atuam em serviços essenciais e 30% dos demais trabalhadores, percentuais que garantem o funcionamento de equipamentos e da prestação de serviços.

“O sindicato não está cumprindo com a fiscalização de manter a porcentagem de servidores trabalhando e isso vem prejudicando a população, especialmente nos serviços essenciais”, afirmou secretário de Gestão (Seges), Yuri Batista Câmara.

Um exemplo do descumprimento da liminar, por parte dos grevistas, acontece na área da saúde. No CREI, o serviço vem sendo prejudicado, com alguns plantões sendo executados com apenas 18% do quadro dos auxiliares de enfermagem comparecendo ao trabalho, quando a liminar determina que 80% estejam exercendo suas atividades.

O sindicato ficou incumbido de fiscalizar e, caso descumpra a decisão judicial, pode receber multa diária de R$ 50 mil.

“Fizemos várias reuniões entre outubro de 2021 e fevereiro de 2022, explicando o cenário econômico e o limite orçamentário. Sempre dialogamos abertamente sobre o atual momento da Prefeitura, e não faltou esforços para chegarmos num acordo. Por isso estamos solicitando a antecipação da audiência para resolver o quanto antes essa situação para que a população não continue sendo prejudicada”, afirmou o prefeito Kayo Amado.

Por Rafael Henrique