Prefeitura lança minissérie em alusão ao Dia das Mulheres

Episódios narram histórias de servidoras fundamentais para desenvolvimento da Cidade

1 curtiu
Lançada pela Prefeitura de São Vicente nesta semana, a minissérie “Garra Vicentina: Todo dia é Dia Delas” tem o objetivo de destacar que políticas públicas para mulheres são realizadas durante o ano todo na Primeira Cidade do Brasil, não somente no Dia Internacional das Mulheres.

Na minissérie, um espaço foi aberto para que as protagonistas contem sobre suas trajetórias e desafios. É possível acompanhar o extenso processo do desenvolvimento de uma sociedade na qual a população feminina consiga se sentir segura e acolhida.

Interessantes perfis compõem a narrativa da minissérie, como a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Thaynã Amado, que ressaltou a importância da representatividade feminina à frente de uma pasta com olhar para as pessoas em situação de vulnerabilidade social.   ngela Maria, margarida há 32 anos em São Vicente, também descreveu os desafios da profissão.

Os episódios serão lançados nas redes sociais da Prefeitura de São Vicente. A primeira edição vai ao ar nesta sexta-feira (8), data alusiva ao Dia Internacional da Mulher.

A minissérie é uma iniciativa da Secretaria de Imprensa e Comunicação Social (Seicom). “Resolvemos fazer essa série mostrando mulheres de diferentes perfis que fazem a história de São Vicente, no dia a dia, além de ressaltar todas as políticas públicas voltadas a nós. Apesar de saber que o 8 de março é uma data muito relevante, principalmente para nos lembrarmos de que ainda precisamos evoluir muito com relação à equidade, é mais importante ainda ressaltar que, para termos avanços verdadeiros para as mulheres, as políticas públicas são essenciais e não somente no mês de março, mas, durante todo o ano, que é o que fazemos aqui em São Vicente”, ressaltou Paula De Donato, secretária adjunta de Imprensa e Comunicação de São Vicente.

Por Maria Marmo

Álbum de Fotos