Prefeitura realiza Ação do Programa Saúde na Escola através da Secretaria da Saúde (Sesau)

Durante o mês de abril a ação ocorrerá em unidades de ensino das áreas Insular e Continental

2 curtiram
Orientação sobre a dengue, exame oftalmológico e atualização da situação vacinal. Essas são algumas das atividades que ocorrerão em unidades de ensino de São Vicente  na ‘Ação do Programa Saúde na Escola’, uma campanha da Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), que busca ampliar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes.

A ação contará com verificação e atualização vacinal dos alunos, orientação lúdica sobre os cuidados, métodos preventivos e combate à dengue. Também serão ensinadas maneiras corretas de realizar escovação dos dentes com uma equipe de odontologia, educação alimentar e nutricional. Também fará parte  do projeto exames oftalmológicos e triagem com pediatra.
As unidades que serão contempladas com o evento serão:

08/04 - EMEI Carlos Caldeira, das 09h às 12h e das 14h às 16h, com vacinação das 11h às 14h.
15/04 – Creche Tancredo Neves, das 09h às 12h e das 14h às 16h, com vacinação a partir das 14h.
22/04 – EMEI Padre José de Anchieta, das 09h às 12h e das 14h às 16h, com vacinação das 11h às 14h.

É necessário que os alunos levem a carteirinha de vacinação para realizar a atualização.  Além deles, os pais que quiserem receber imunizantes precisam apresentar um documento com foto.
“Essa ação tem como principal objetivo imunizar as crianças da nossa rede de ensino, por isso pedimos que levem a carteirinha até para as profissionais saberem qual o imunizante a criança deve tomar. Além das vacinas, aproveitaremos para apresentar outros assuntos de extrema importância para eles, como a dengue, alimentação saudável e saúde bucal, ensinamentos que levarão para a vida toda”, afirma Michelle Santos, Secretária da Saúde de São Vicente.