Prefeitura realiza Operação Cidadania no Itararé, e encaminha pessoas para ajuda social

Força-tarefa envolveu várias secretarias e promoveu ações de limpeza e desocupação de área perto do túnel do VLT

3 curtiram
Na manhã desta quinta-feira (17), a Prefeitura de São Vicente promoveu a Operação Cidadania, envolvendo Secretaria de Defesa e Ordem Social (Sedos), por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Parcerias Público-Privadas (Sedurb), próximo ao túnel do VLT, no Itararé, em São Vicente.

O intuito da ação foi desocupar a região, limpar e ressocializar as pessoas em situação de rua ou dependentes químicos.

Aqueles que aceitaram a ajuda tiveram o caso analisado e foram encaminhados para o Centro Pop ou Comunidade Terapêutica.
Um caminhão foi utilizado para carregar os entulhos e lixo recolhidos do local.

A GCM de São Vicente utilizou cães farejadores para localizar entorpecentes. As pessoas abordadas não tinham passagens pela polícia.
A operação também contou com apoio da Polícia Militar

Por Mariani Lourenço