Prefeitura utiliza redes sociais para conscientizar vicentinos sobre segurança no trânsito

Vídeos no Instagram e Facebook fizeram parte da ação do Dia Nacional do Trânsito

Curtir
Para marcar a celebração do Dia Nacional do Trânsito, comemorado nesta segunda (25), a Prefeitura de São Vicente, em uma parceria entre a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e a Secretaria de Comunicação Social (Seicom), utilizou suas redes sociais para conscientizar a população sobre falhas de segurança comuns que acontecem no trânsito.

Os vídeos retratam a prática comum de ciclistas pedalarem na contramão da via, o costume dos pedestres em atravessarem fora da faixa e outros.

O secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Alexandre Martins, reforça o papel das atividades de sua pasta. “O que a nossa equipe de Educação no Trânsito desenvolveu durante o ano, com ajuda de outras secretarias, têm a intenção de trazer segurança nas ruas, evitando acidentes e salvando vidas”.

Essa é apenas uma das ações da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), insistindo em estabelecer boas práticas no trânsito. Iniciativas como a “minicidade” na Praça 22 de Janeiro, mímica no trânsito e panfletagens também fizeram parte dos movimentos recentes da secretaria.

O secretário de Imprensa e Comunicação Social (Seicom), Kennedy Lui, explica a importância da divulgação das ideias. “Os vídeos são uma forma leve e direta de apresentar as informações ao público. É importante que as informações sejam compartilhadas para chegar ao maior número de pessoas”.

Por Roberto Filho

Álbum de Fotos