Proerd forma 500 alunos da Área Continental de São Vicente

Solenidade contou com apresentações do Projeto Semi Profissionalizante Especial I e II

Compartilhe!

2 curtiram
"Luz, Câmera? Ação! Hoje é dia de? PROERD!". E foi com esse grito que cerca de 500 alunos de seis escolas da Área Continental de São Vicente se formaram no Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) na manhã desta quinta-feira (25), no salão da casa Corsário (Rua Antônio Ribeiro Franco, 224 - Jardim Rio Branco). 
 
A cerimônia contou com a presença do prefeito Kayo Amado, que ressaltou a importância do programa na Cidade. "Esse tipo de projeto salva vidas. É poder garantir a essa criançada o sonhar, brincar e aprender”.
 
Além da certificação, o projeto Semi Profissionalizante Especial I e II agitou a todos com as apresentações de música e dança. “É ensinar eles a aprender, a dizer não às coisas erradas, e sim as coisas boas que são proporcionadas”, afirmou a Supervisora de Ensino, Viviane Lopes.
 
O PROERD
 
 
O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) foi desenvolvido em 1993 no Estado de São Paulo e busca prevenir o uso de drogas, pregando o combate a violência e o estreitamento da relação polícia-cidadão. Todas as aulas são ministradas por policiais militares capacitados para a finalidade.
 
“O projeto é a extensão da educação da criança. Trabalhamos para deixá-los longe das drogas e da violência, com orientações lúdicas e dinâmicas, buscando, assim, criar bons cidadãos”, explicou o Cabo PM Arantes, um dos policiais que ministrou as aulas da ação.

Álbum de Fotos