Proerd forma mais 670 crianças nesta sexta (30) na Área Insular

Solenidade terá início às 8h30 no Clube de Regatas Tumiaru (Centro)

Compartilhe!

2 curtiram
Cerca de 670 crianças do 5º ano do ensino fundamental em São Vicente  participam na manhã desta sexta-feira (30) da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), com solenidade a partir das 08h30 no ginásio do Clube de Regatas Tumiaru (Praça Coronel Lopes, 167 - Centro). 
 
As sete escolas participantes são da região insular, sendo três delas da rede municipal: Unidade Educacional Augusto de Saint Hilaire (Catiapoã), UE Duque de Caxias (Jardim Guaçu) e UE República de Portugal (Bitaru). As demais são a EE Antônio Luiz Barreiros (estadual) e os colégios Alicerce, Fortec e Cellula Mater (rede particular).
 
O objetivo do programa é capacitar jovens para que não optem pelo caminho das drogas e da violência.
 
No dia 23, mais de 400 alunos de unidades da Área Continental (AMEI Rei Pelé, UE Francisco Martins dos Santos e Colégio Exemplo) participaram do juramento, cantaram e dançaram junto do Leão, mascote do Proerd.
 
Proerd – O Programa Educacional de Resistência às Drogas é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education (D.A.R.E.), surgido em 1983. No Brasil, ele foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil. O Proerd atua em São Vicente desde 1998, formando turmas a cada seis meses. O programa é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil (Proerd Kids) e para adultos, por policiais militares preparados. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de evitar o uso de substâncias químicas ilegais.
 
Por Renato Pirauá