Professores da Área Continental lançam "Poeminhas para Ler e Pintar 2"

Livro de autoria de Clayton Ribeiro e Michel Viana é voltado a crianças na faixa dos 3 anos

Curtir
Após quatro anos do lançamento do livro “Poeminhas para Ler e Pintar”, os professores Clayton Diogenes Ribeiro e Michel Leite Viana lançaram neste mês de junho “Poeminhas para Ler e Pintar 2”. Assim como a primeira obra, a versão de 2022 é voltada a um público dos 3 aos 10 anos. O livro traz novos poemas infantis, cada qual com uma ilustração para ser colorida.

O objetivo continua o mesmo: estimular o gosto pela leitura desde cedo por meio de versos divertidos, bem curtos e com linguagem acessível aos pequenos na fase de alfabetização.

Os autores - Clayton e Michel são professores da rede municipal de São Vicente e atuam em escolas da Área Continental, região onde também residem.

Licenciado e bacharel em Geografia com Ênfase em Análise Ambiental, Clayton Diogenes Ribeiro também é autor de  ‘A Brilhante História de Ana Clara e o Menino dos Sonhos’, ficção destinada principalmente ao público adolescente. Atualmente diretor da EMEIEF Gilson Kool Monteiro (Vila Nova São Vicente), Clayton conta que a ideia do ‘Poeminhas…’ surgiu do gosto comum em ler e escrever versos e das discussões da importância da leitura para o intelecto da criança por meio dos textos e desenhos. “A prática leitora pode aproveitar a gigante plasticidade cerebral da criança, inclusive para motivar longas viagens pelo mundo da imaginação”, afirmou o professor, que também é pedagogo, pós-graduado em Educação e Sociedade e mestre em Educação.

Michel Leite Viana é professor de Educação Física na EMEF Mário Covas Jr, no Parque das Bandeiras. Filho de migrantes nordestinos, nasceu em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, passando parte da infância em Parnamirim, em Pernambuco. Chegou a São Vicente aos 7 anos, indo morar com os pais no Parque das Bandeiras, na Área Continental, ambiente que o inspirou a escrever ‘Eu Sou Periferia’ (2015).

Como adquirir - ‘Poeminhas para Ler e pintar 2’ pode ser adquirido pelo valor de R$ 15,00. Os pedidos devem ser feitos via WhatsApp, pelos números (13) 99736-4553 ou (13) 98203-1020.