Programa Meio Ambiente nas Escolas premia estudantes da Rede

Coleta de óleo de cozinha usado incentiva a reciclagem pelos alunos e premia os maiores doadores do mês

3 curtiram
O Programa Meio Ambiente nas Escolas (PMANE), por meio do apoiador Soya Recicla, segue premiando os alunos mais engajados na reciclagem do óleo de cozinha usado por meio da iniciativa municipal, ‘Gincana Sustentável Solidária’, que, em 2023, está em sua 3ª edição. Somente no mês de julho, cerca de 169 litros de óleo foram coletados em 63 unidades educacionais, premiando quatro estudantes da Rede Municipal de Educação com churrasqueiras e jogos de panelas.

Agora, no mês de agosto, cinco unidades educacionais foram sorteadas para a premiação de cinco estudantes que receberão mixers de alimentos para as suas famílias. O projeto visa conscientizar os alunos acerca do descarte correto do óleo de cozinha usado e trabalha a colaboração coletiva para a diminuição do impacto gerado pelos resíduos humanos no meio ambiente. Para o mês de outubro, está programada a premiação das famílias que mais contribuíram na coleta com uma sanduicheira com grill.

A iniciativa faz parte do grande esforço da Rede para engajar os estudantes das unidades educacionais municipais na gestão sustentável do resíduo familiar e, dessa forma, trabalhar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela Organização das Nações Unidos (ODS). São apoiadores do Programa o Instituto Mundo Clean Reciclagem, Ecoviver, Prolat, Japuí Gestão de Resíduos e Núcleo de Cultura e Paz da Secretaria da Educação.

Álbum de Fotos