Projeto olímpico e paralímpico gratuito de tênis de mesa é lançado em São Vicente

Aulas serão no Dondinho; iniciativa tem como objetivo formar novos atletas e trabalhar a socialização entre os alunos

Compartilhe!

4 curtiram
A tarde desta quarta-feira (23) protagonizou um marco histórico para o esporte vicentino. O Ginásio Poliesportivo Dondinho (Rua Travessa do Parque, 1.000 - Catiapoã) foi palco de lançamento para o Projeto Olímpico e Paralímpico Social de Tênis de Mesa, programa que trará inúmeras oportunidades a pessoas mudas, com Síndrome de Down, deficiência física, surdez ou mal de Parkinson, além do público geral de 5 a 15 anos. 
 
Não é novidade para ninguém que o esporte é transformador de vidas. Por meio dele, a Secretaria de Cultura, Esportes e Cidadania (Secec), junto ao mentor do projeto, o mesatenista, Roberto Ramirez, busca auxiliar na educação do indivíduo e alimentar o espírito competitivo. 
 
O programa já conta com mais de 200 inscrições e trabalhará a formação do atleta desde os fundamentos básicos. Para isso, a iniciativa conta com a presença de professores gabaritados na modalidade, como Bruno Ramirez, Mariano Silva e Gilmar Aleixo, nomes que carregaram, por anos, a bandeira do País mundo afora. 
 
O prefeito Kayo Amado enalteceu a conquista e destacou a importância de parcerias que fomentem a prática esportiva. “Nosso maior desejo é ver as crianças e adolescentes da Cidade construindo suas histórias. Há vários exemplos de pessoas que viviam em situação de vulnerabilidade e, graças ao esporte, conseguiram ascender socialmente. Esse trabalho em conjunto com o Roberto Ramirez trará benefícios aos vicentinos. Daqui a alguns anos, certamente estaremos colhendo os frutos com esse maravilhoso projeto”.
 
Ramirez ressaltou que, além de preparar o atleta e contribuir com a sua formação educacional, o programa oferecerá outras diversas novidades. “Vamos promover cursos de inglês e informática e bolsas de estudos. Além disso, os alunos que se destacarem nos torneios oficiais, serão contemplados com uma viagem aos parques da Disney, Busch Gardens e Universal Studio”.
 
O organizador viu em São Vicente um grande polo para o desenvolvimento de novos talentos. “Políticas públicas são fundamentais para proporcionar qualidade de vida à comunidade. Enxergamos na Prefeitura essa preocupação em oferecer estrutura e boas condições para a formação de altetas”.
 
Os treinamentos serão realizados de terça a quinta-feira, das 14h às 18h30. 
 
Um dos alunos que já garantiu sua vaga é o Vitor Alves Lopes, de 11 anos, que sonha, um dia, em estar no maior torneio esportivo do Planeta, os Jogos Olímpicos. “Sempre gostei muito de tênis de mesa. O espaço é muito legal e vai me ajudar muito a me preparar para alcançar meu objetivo, de me tornar profissional”. 
 
As matrículas estão abertas. Os interessado em participar devem comparecer ao Dondinho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e preencher uma ficha de inscrição. 

Para mais informações, basta entrar em contato por ligação pelo número (13)98816-7079, ou via WhatsApp, (13) 98876-0343
 
Texto: Guilherme Sibilio
Fotos: Tadeu Filho

Álbum de Fotos