PS do Rio Branco celebra seis meses com mais de 66 mil atendimentos

Colaboradores participaram de treinamento de Implementação das Seis Metas Internacionais de Segurança do Paciente

15 curtiram
Os vicentinos da Área Continental já podem celebrar os primeiros seis meses de inauguração do Pronto-Socorro (PS) Jardim Rio Branco, equipamento entregue pela Prefeitura em 24 de fevereiro e que já realizou mais de 66 mil atendimentos à população. Para celebrar a data especial, nesta quinta-feira (24), foi realizada a entrega de certificados aos colaboradores que realizaram o treinamento de Implementação das Seis Metas Internacionais de Segurança do Paciente na unidade.

Com mais de 1.500 mil metros de área construída, o PS do Jardim Rio Branco conta com 25 leitos, sendo 10 de retaguarda, salas de atendimento, medicação e inalação, além de equipamentos de Raio-X e eletrocardiograma, e todo o aparato necessário para um atendimento ainda mais humanizado.

O equipamento, que passou de sonho a realidade na gestão do prefeito Kayo Amado, simboliza um avanço histórico na Saúde de São Vicente, visto que, pela primeira vez, leva aos moradores da Área Continental atendimento de pediatria 24h, com consultórios projetados exclusivamente para esta especialidade.

O chefe do Executivo vicentino recordou as dificuldades encontradas quando assumiu o Município, e não escondeu a alegria ao contemplar essa data histórica para a Área Continental. “Me vem um filme à mente. Agora a Área Continental tem um pronto-socorro para chamar de seu. Um equipamento que já salvou e, certamente, ainda salvará muitas vidas. Não está tudo resolvido, mas estamos fazendo o possível para melhorar”.

Desde o início do funcionamento da ala pediátrica, mais de 18 mil crianças já foram atendidas na unidade. Além disso, os profissionais já realizaram 42.932 atendimentos clínicos, 2.333 consultas odontológicas e 2.481 atendimentos ortopédicos.

O PS, que é administrado pela Santa Casa de Misericórdia de São Bernardo do Campo, também conta com salas de medicação, inalação, leitos de observação e toda a estrutura necessária para o atendimento de crianças.

Presente na cerimônia de entrega dos certificados, a secretária da Saúde, Michelle Santos, fez questão de enfatizar a importância dessa unidade para a Cidade. “Tivemos sorte de encontrar uma equipe tão competente e dedicada. O PS é referência em nosso município, com relação ao atendimento de urgência e emergência. Fico feliz por contar com todos vocês, com um atendimento humanizado que reflete o compromisso da nossa gestão. O sentimento é de gratidão por participarmos disso juntos’.

A vice-prefeita, Sandra Conti, que também esteve presente no evento, agradeceu aos colaboradores. “Em nome do prefeito Kayo Amado, agradeço todos que desempenham esse excelente trabalho aqui no PS. Quando assumimos o governo, tínhamos claro o que pretendíamos para a saúde de São Vicente. E quando a gente chega nesse ponto em que estamos, temos certeza que estamos no caminho certo. Parabéns a todos vocês”.

O superintendente do PS, Leandro Borges, fez questão de agradecer aos colaboradores que abraçaram o projeto com muito amor e dedicação. “Hoje estamos celebrando seis meses do Pronto-Socorro Rio Branco e certificando nossos colaboradores que realizaram o treinamento das Seis Metas de Segurança do Paciente. A responsabilidade e serviço precisam ser alcançados por meio do amor e do cuidado. Por isso, prezamos por um atendimento humanizado, e nossos colaboradores trabalham juntos em prol da comunidade’.

A gerente geral da unidade, Flávia Villela, concluiu agradecendo a participação de todos. “Gratidão aos colaboradores por participarem de todos os treinamentos, com o objetivo de oferecer um ambiente cada vez mais seguro aos pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde”.

Por Emerson Nascimento

Álbum de Fotos