Público feminino aproveitou o evento Mulheres em Movimento que ocorreu neste sábado (09), na Praça Tom Jobim

Iniciativa da Prefeitura proporcionou um dia especial, dedicado para as mulheres

3 curtiram
Com o intuito de trazer um dia completamente dedicado a elas, a Prefeitura de São Vicente por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Cidadania (Secec) promoveram o “Mulheres em Movimento”, evento que trouxe diversas atividades de lazer, autocuidado, oficinas, entre outras voltadas para o público feminino. A ação teve início a partir das 14h e se estendeu até as 19h, na Praça Tom Jobim, no Morro dos Barbosa.

“É uma oportunidade de mostrar que nossa Cidade se preocupa em fazer eventos voltados para as mulheres. A gente fica feliz em prestigiar um evento como esse e ver que elas estão aproveitando” ressaltou o Prefeito Kayo Amado.

A munícipe Raiane da Silva Santos que estava na praia jogando vôlei aproveitou a oportunidade e realizou uma sessão de tarô e de massagem “É legal, pois antes não tínhamos esses eventos na Cidade, muito coisa está mudando e isso é bom!” elogiou.

A programação foi dividida em três segmentos: 'Ela Agita', 'Ela Merece' e 'Ela Transforma' onde as participantes puderam contar com aulas de fit dance, papo sobre empreendedorismo, alongamento, demonstração de defesa pessoal, tarô e forró.

Renata Borges é pós-graduanda em Educação Física, e no evento estava dando orientações de defesa pessoal “No mundo que vivemos há tantos casos de feminicídio, a defesa pessoal é só uma pitadinha para que a situação não piore e consiga manter a integridade física da mulher”.

“É muito importante pensarmos em um evento para quem cuida de todo mundo. As mulheres cuidam dos filhos, maridos e poucas vezes pensam em algo que traga um cuidado para elas, e quando estão bem podem cuidar ainda melhor das outras pessoas. Esse evento foi pensado com muito carinho para as mulheres” completou a Vice-Prefeita Sandra Conti.

As 19h as mulheres ainda puderam curtir a apresentação do Grupo “Arrumadin” que garantiu bastante forró.

“Vendo o que aconteceu hoje e como todas as mulheres que vieram aproveitaram do que foi oferecido nas arenas, vimos como cada ação foi importante. Espero que a próxima edição seja ainda melhor e maior, pois elas merecem!” completou a assessora da Juventude, Geovana Albuquerque.

Por Mariani Lourenço e Rosangela Cristina

Álbum de Fotos