Quadra da escola Francisco Martins, no Jardim Rio Branco, é reinaugurada após quase 20 anos sem reforma

Revitalizado, espaço está apto a receber modalidades como futsal, basquete, vôlei e tênis; manhã desta segunda (27) também foi marcada pela entrega do 2º kit de jogos do Programa Integra SV

Compartilhe!

2 curtiram
A manhã desta segunda-feira (27) foi marcada por mais um momento histórico vivido pela Educação de São Vicente. Com a presença de diversas autoridades municipais, foi reinaugurada, após 19 anos de espera por reforma, a quadra da Unidade Educacional (UE) Francisco Martins dos Santos, no bairro Jardim Rio Branco, na Área Continental. 
 
Apto à prática de modalidades como basquete, vôlei, futebol, tênis, futsal, entre outros, o espaço foi completamente revitalizado, e está pronto para abraçar os 990 alunos da escola.
 
“Quando desejamos algo por tanto tempo, só queremos ver as coisas darem certo. Aos demais diretores presentes, vocês estão sendo vistos e lembrados. Queremos chegar em cada escola e a gente só vai parar até ter terminado esse grande trabalho”, declarou o prefeito Kayo Amado.
 
Segundo o diretor Joaquim Novais dos Santos, a quadra representa uma nova era para os professores e os estudantes, trazendo esperança e estimulando elementos fundamentais no esporte, como a socialização e o desenvolvimento da saúde física e mental. “Hoje o sonho virou realidade. Tudo que queríamos era uma quadra com muro, grade e piso decente. Recebemos muito mais do que sonhamos”.
 
A criançada não escondeu o sorriso ao presenciar a cerimônia de entrega do moderno equipamento. Giovanna, de 10 anos, possui forte vínculo com a unidade a qual estuda desde o primeiro ano de sua vida. Relembrando a precária estrutura da antiga quadra, ela descreveu o sentimento depois de tantos anos. “Ela era muito esburacada, não dava para utilizá-la, porque, às vezes, estava chovendo ou muito calor. Mas, com essa reforma, tudo vai mudar. Estou muito feliz”.
 
Kits Integra SV - Além da tão esperada reinauguração, a segunda-feira (27) foi marcada pela entrega do 2º Kit de jogos e recursos pedagógicos do Programa de Reforço Escolar do Município - Integra SV, iniciado em 2021, e que tem o objetivo de melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e reduzir as taxas de retenção e abandono escolar. 
 
A primeira leva foi entregue a todas as unidades do Ensino Fundamental, Centros de Suplência, NUMAA´s e Projetos Semiprofissionalizantes 1 e 2, no mês de novembro do ano passado.
 
Ao todo, são 44 Kits que contemplarão as Unidades Escolares, entre elas EMEIEF´s, EMEF´s e as AMEI´s - Ambientes Municipais de Educação Integral - Rei Pelé e Visconde. 
 
Segue abaixo a composição de cada kit e a quantidade de cada material entregue às escolas:
 
- Plástico Polaseal (1 pacote com 100 folhas)
- Dados Coloridos (3)
- Jogo Conjunto Dama e Xadrez (15) 
- Jogo de Tabuleiro (6)
- Blocos Lógicos de Madeira (4)
- Jogo da Memória (4)
- Dominó Clássico (4)
- Jogo Loto Leitura (4)
- Jogo Dominó de Tabuada (4)
- Jogo Palavras Cruzadas (4)
- Jogo de Tangram (3)
- Espiral de Encadernação (3)
- Capa para Encadernação (3)
- Caixa Organizadora (1)
- Dominó de Frações (4)
- Jogo Pega Vareta (4)
- Jogo Bingo (1)
- Jogo de Perguntas (4) - 
- Kit Cenário Teatral (1)
 
Por Guilherme Sibilio e Maurício Massaro

Álbum de Fotos