Quarta edição do 'Gabinete Aberto' recebe alunos no Paço Municipal

Jovens do Ensino Médio da E.E. Prof. Yolanda Conte conversaram com o prefeito Kayo Amado

3 curtiram
Aprender sobre o dia a dia da gestão pública é essencial para compreender as decisões aplicadas para o bem-estar da população, estimular o jovem e torná-lo participativo. Na manhã desta sexta-feira (20), esses aspectos foram apresentados para os alunos que fazem parte do grêmio da E.E. Prof Yolanda Conte, localizado na Náutica III.

A ação faz parte do projeto "Gabinete Aberto", que explica sobre a organização do Município e os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário a alunos da rede pública e privada.

Essa foi a quarta visita promovida pelo projeto, que tem como objetivo os estudantes conhecerem a função do poder público e estabelecer um diálogo com o prefeito, levantando assuntos contemplados em sala de aula.

Durante o encontro, houve uma troca enriquecedora entre os alunos e o prefeito Kayo Amado. Dentre os questionamentos, as demandas envolveram educação, orçamento municipal, metas profissionais e soluções para as enchentes.

O chefe do executivo municipal  não apenas respondeu às perguntas, mas também incentivou os alunos a serem o ponto de partida para mudanças positivas na sociedade. “Tudo isso aqui existe para melhorar a vida das pessoas. Quanto mais perto estamos de entender as dificuldades e os desafios, mais próximos estamos de conseguir melhorar a Cidade, cada um fazendo sua parte”.

“Esse projeto é importante porque aproxima os jovens da gestão, estimula a cidadania e o protagonismo através do conhecimento que ele fornece. Eles são estimulados a participar ativamente e o contato com o prefeito legítima isso. Sinto muito orgulho dos jovens que participam”, comentou Geovanna Albuquerque, supervisora de políticas públicas para a Juventude de São Vicente.

Além disso, o aluno do 1° ano, Pedro Gabriel Homem, elogiou a iniciativa e destacou a importância de ações como essa. “As respostas tiraram muitas dúvidas sobre os pensamentos e planejamentos. Foi muito legal terem aberto essa oportunidade para os alunos do Yolanda Conte. Isso faz nos sentirmos protagonistas e importantes”.

Por Maria Marmo

Álbum de Fotos