Recordista mundial em embaixadinhas visita Prefeitura nesta quinta-feira (13)

Ricardinho está com passagem comprada para país sede da Copa do Mundo, onde pretende bater seu próprio recorde

1 curtiu
O prefeito Kayo Amado recebeu na tarde desta quinta-feira (13) o recordista mundial de embaixadinhas, Ricardo Silva Neves, também conhecido como Ricardinho das Embaixadinhas. O morador de São Vicente já quebrou diversos recordes fazendo embaixadinhas e já foi citado mais de 30 vezes no Guiness Book.

Ricardinho começou a praticar quando tinha apenas 4 anos e, desde então, nunca mais parou. “Hoje já são 54 anos fazendo isso. Meu nome é o mais citado no livro dos recordes, desde o início. Eu tenho muito orgulho disso”, falou.

O recordista já percorreu mais de 700 quilômetros entre Belo Horizonte e Brasília fazendo embaixadinhas. O percurso demorou cerca de 34 horas.

E para aproveitar o espírito da Copa do Mundo, Ricardinho vai para o Catar, país sede da competição, na quinta-feira (20), para quebrar seu próprio recorde e passar 48h fazendo embaixadinhas sem deixar a bola cair.

Saindo do país árabe, Ricardo se prepara para subir os degraus do Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo, em Dubai. E o craque não para por aí. Ele ainda planeja, em breve, percorrer o Brasil de uma ponta a outra, do Oiapoque ao Chuí.

Por Vitória Oliveira

Álbum de Fotos