Rede Municipal de Educação passa por avaliações diagnósticas

Provas visam avaliar o desempenho e aprendizado dos estudantes durante o ano

Curtir

A reta final do ano letivo de 2023 será de muita avaliação para os alunos da Rede Municipal de Educação. Até o final do mês de novembro e começo de dezembro, os estudantes das Unidades Educacionais contarão com quatro diferentes métodos de avaliação do aprendizado.

As avaliações são voltadas para estudantes desde a Educação Infantil até os Anos Finais (6° ao 9° ano). As provas e testes servem para dimensionar o aprendizado dos estudantes e eficiências das técnicas pedagógicas aplicadas pelos docentes durante todo o ano letivo.

Os alunos de 2º ano da U.E. Antônio Pacífico participarão da Fluência Leitora durante o dia 23 de novembro a 5 de dezembro. Já os alunos dos Anos Iniciais e Anos Finais, participam do Sistema de Avaliação de Aprendizagem de São Vicente (SAASV) nos dias 29 e 30 de novembro.

No dia 5 de dezembro, os alunos do 2° e  5° anos realizam o Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp). A Educação Infantil está passando por avaliações diagnósticas e colhendo pautas para observação durante todo o mês.

Álbum de Fotos